Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Astro da NBA volta a defender o uso de maconha e polemiza sobre doping!

O jogador comparou o uso da planta com outras drogas consideradas legais

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/02/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin voltou a polemizar com sua opinião - GettyImages
Kevin voltou a polemizar com sua opinião - GettyImages

Kevin Durant, astro do time da NBA Brooklyn Nets, voltou a falar sobre uma questão polêmica em um podcast chamado All The Smoke.

No episódio divulgado neste mês de fevereiro, o jogador defendeu o uso da maconha e que ela não seja mais considerado doping pela liga.

Durant invest no ramo e diz que o posicionamento da NBA é ultrapassado.

“Se você a ama, você a ama. Se não é a sua preferência, você nem vai tentar. Maconha é maconha. Não é prejudicial a ninguém. Apenas ajuda a melhorar as coisas. Na minha opinião, não deve ser um tópico de discussão”, disse o atleta.

Para o atleta, o consumo da planta é similar ao de outras substâncias consideradas legais.

“Todo mundo na minha equipe bebe café todos os dias. Ingerem cafeína todos os dias. Os caras saem para beber vinho depois dos jogos ou tomam uma bebida de vez em quando. A maconha deve estar no mesmo nível”, afirmou.

Na NBA, os atletas que tiverem a cannabis detectada no organismo recebem um aviso na primeira vez, na segunda são multados em US$ 25 mil e na terceira vez recebem a punição de suspensão por cinco jogos.