Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NATAÇÃO

Astro da natação, Caeleb Dressel quebra terceiro recorde mundial em dois dias

Um dia após bater duas marcas, nadador americano quebra o terceiro recorde mundial

Redação Publicado em 22/11/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro da natação, Caeleb Dressel quebra terceiro recorde mundial em dois dias - GettyImages
Astro da natação, Caeleb Dressel quebra terceiro recorde mundial em dois dias - GettyImages

Após quebrar dois recordes mundiais de natação no último sábado, 21, o americano Caeleb Dressel bateu a terceira marca neste domingo, na final da Liga Internacional de Natação, em Budapeste, na Hungria.

Nos 100 metros medley, em piscina curta, o americano superou o recorde que pertencia a ele mesmo. Dressel fez 49.28 e abaixou 0.60 da marca anterior.

No sábado, 21, Caeleb Dressel quebrou os recorde mundiais dos 50m livre e dos 100m borboleta em piscina curta, de 25 metros, em um período de menos de uma hora.

Primeiro, nos 100m borboleta, Dressel estabeleceu 47s80 e quebrou o antigo recorde de 48s08 que pertencia ao sul-africano Chad Le Clos, no Mundial de Piscina Curta de 2016. O americano se tornou o primeiro homem a nadar a prova na casa dos 47 segundos.

Quarenta minutos depois, nos 50m livre, anotou 20s16. As marcas anteriores também eram dele. No final de 2019, bateu o recorde com 20s24, e, na semana passada, na semifinal desta temporada da Liga Internacional de Natação, estabeleceu 20s28. Assim, três dos quatro melhores tempos do mundo são do americano.

Grande nome da natação mundial, Caeleb Dressel é forte candidato a levar seis medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. No Campeonato Mundial de 2019, na Coreia do Sul, o americano conquistou seis títulos e duas pratas.