Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / COMPLICADO!

Associação Médica do Japão acredita que novo adiamento das Olimpíadas é inevitável: "Sem vacina, acho difícil"

O presidente da JMA se pronunciou sobre os jogos e afirmou que acredita em um novo adiamento

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/04/2020, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas estão programadas para 23 de julho de 2021 - GettyImages
Olimpíadas estão programadas para 23 de julho de 2021 - GettyImages

As Olimpíadas de Tóquio podem ser adiadas novamente!

Pelo menos é o que acredita a Associação Médica do Japão, JMA. Os jogos já foram adiados devido a pandemia mundial do novo coronavírus, e caso uma vacina contra a Covid-19 não for produzida antes de 23 de julho de 2021, os especialistas acham difícil o evento ocorrer.

Yoshitake Yokokura, presidente da Associação afirmou:

“Sem uma que vacina efetiva seja desenvolvida, acho que vai ser difícil realizar os Jogos no ano que vem. Não estou dizendo que o Japão deve ou não deve sediar as Olimpíadas, mas seria muito difícil realizar os Jogos sem a vacina”, disse em entrevista coletiva.

No momento, o Japão está em estado de emergência em todo o país por causa do coronavírus, e Tóquio é o epicentro da pandemia por lá. Até agora já são mais de 13,6 mil casos e 385 mortes.

Os números japoneses não estão entre os mais elevados do mundo, porém um evento como as Olimpíadas reúne pessoas de todo o mundo, entre atletas, jornalistas e torcedores.

“Estamos vendo de fato um decréscimo no número de novos casos de coronavírus em Tóquio. Gostaria de acreditar que é um decréscimo genuíno, mas ainda estamos encarando uma situação no Japão em que o número de testes é insuficiente. Então acho que temos de esperar para ver como as coisas vão se desenrolar”, comentou Yokokura.

O Comitê Organizador dos Jogos já admitiu que os Jogos correm risco mesmo após o adiamento para 2021.

Porém, os dirigentes japoneses não veem chance de um novo adiamento e não trabalham com um plano "B" na manga. Alguns especialistas acreditam que realizar as Olimpíadas com portões fechados, sem a presença de torcedores, pode ser uma solução.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.