Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Arthur Nory é campeão mundial na barra fixa e faz história na ginástica artística

O medalhista olímpico do solo foi impecável, cravando a série e conquistando a única medalha do Brasil no Mundial de Stuttgart

Gabriela Santos Publicado em 13/10/2019, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Nory é campeão mundial e faz história na ginástica artística - Getty Images
Arthur Nory é campeão mundial e faz história na ginástica artística - Getty Images

Arthur Nory é campeão mundial!

Na última prova do Mundial de Stuttgart, na Alemanha, o ginasta brasileiro faturou a medalha de ouro na barra fixa. Nory conquistou a única medalha do Brasil no torneio.

O brasileiro cravou a sua saída. A explosão de alegria foi a representação do excelente desempenho na série. Em seu primeiro pódio em Mundial de Ginástica Artística, Nory esteve no lugar mais alto.

Arthur Nory fez uma série de grande dificuldade e chegou perto da perfeição. A nota de Nory levou o ginasta aos prantos. Com um 14,900, o brasileiro superou o croata Tin Srbic (prata com 14,666) e o russo Artur Dalaloyan (bronze com 14,533).

O ginasta foi o quinto a se apresentar, mas sua nota foi o suficiente para segurar sua nota e garantir o ouro inédito.

Getty Images

Nory é o atual medalhista de bronze da Olimpíada, mas no solo. Agora, ele é campeão mundial no seu principal aparelho. Em 2015, ele tinha alcançado o quarto lugar no Mundial de Glasgow, o mais próximo do pódio que chegou em Mundiais. Hoje ele mudou sua história.

Esta é a quinta medalha de ouro brasileira na história dos Mundiais, juntando-se ao seleto hall de campeões da ginástica artística: Daiane do Santos (solo em 2003), Diego Hypolito (solo em 2005 e em 2007) e Arthur Zannetti (argolas em 2013). O Brasil ainda tem três pratas de Zanetti, uma prata e dois bronzes de Hypolito, dois bronzes de Jade Barbosa e uma prata de Daniele Hypolito.