Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Momento nostalgia!

Aposentado da seleção, Falcão emociona ao recorda momento único de sua carreira

Grande nome do futsal relembrou sua trajetória com a camisa da amarelinha

SportBuzz Digital Publicado em 21/08/2019, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão (Crédito: Reprodução/Instagram)
Falcão (Crédito: Reprodução/Instagram)

Ainda nem é dia de TBT, mas Falcão aproveitou esta quarta-feira, 21, para fazer uma recordação mais do que especial.

Aposentado da Seleção Brasileira desde 2018, quando começou os procedimentos para pendurar as chuteiras, o grande nome do futsal de todo o mundo relembrou um dos momentos mais expressivos de sua carreira profissional.

Com uma foto onde aparece sendo ovacionado por torcedores brasileiros, o craque, que atualmente está com 41 anos e jogando pelo Sorocaba/Magnus, mostrou que sente falta das batalhas que travou dentro das quadras e as conquistas que conseguiu presentear os amantes do esporte.

"Que saudade", escreveu ele na legenda, usando a hashtag de #ORei

No dia em que anunciou que não atuaria mais pela canarinho, o atleta deixou claro colocaria um ponto final em sua carreira até o fim de 2019. Porém, ainda não oficializou nenhuma decisão e segue apresentando atuações magistrais pelo clube do interior de São Paulo.

“Acabou – agora por decisão minha. Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a “amarelinha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor”, escreveu o atleta na ocasião. 

Juntamente com a despedida, Falcão deixou um total de 257 jogos, 399 gols, dois campeonatos mundiais, cinco Copas Américas e 11 Grand Prix. Com estes números, o eterno camisa 12 se torna o maior esportista da modalidade na história do Brasil.

Astro da Seleção Brasileira se emocionou com uma recordação especial (Crédito: Reprodução/Instagram)