Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / LUTO NO HANDEBOL

Após sofrer parada cardíaca durante treino, goleiro de handebol morre aos 32 anos

Alfredo Quintana, do Porto e da Seleção Portuguesa, ficou cinco dias internado em estado grave

Redação Publicado em 26/02/2021, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após sofrer parada cardíaca durante treino, goleiro de handebol morre aos 32 anos - Reprodução/ Porto
Após sofrer parada cardíaca durante treino, goleiro de handebol morre aos 32 anos - Reprodução/ Porto

Morreu nesta sexta-feira, 26, o goleiro Alfredo Quintana, do Porto e da Seleção Portuguesa de handebol. O jogador de 32 anos sofreu uma parada cardíaca durante um treino do Dragão na última segunda-feira, e ficou internado em estado grave por cinco dias.

Por meio de um anúncio nas redes sociais, o Porto lamentou a morte de Quintana. “Será para sempre lembrado como um dos nosso. Um verdadeiro Dragão, Descanse em paz, Esterno Quintana”, escreveu o clube.

Nascido em Havana, em Cuba, Alfredo Quintana foi contratado pelo time português em 2011. Ele se naturalizou em 2014 e se tornou referência da Seleção Portuguesa de handebol. Em janeiro deste ano, o goleiro defendeu Portugal no Mundial do Egito. O país ficou em 10º e alcançou sua melhor classificação da história.

Ele esteve em quadra no último domingo, 21, quando fez 14 defesas e marcou dois gols na vitória do Porto sobre o Águas Santas, pelo campeonato nacional.