Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Após sentir lesão, Serena Williams deixa quadra chorando ao abandonar Wimbledon

Serena Williams desistiu ainda no primeiro set na disputa do Grand Slam de Wimbledon

Redação Publicado em 30/06/2021, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams chorando após sentir lesão que a tirou de Wimbledon - GettyImages
Serena Williams chorando após sentir lesão que a tirou de Wimbledon - GettyImages

A bruxa está solta no Grand Slam de Wimbledon! Depois de o francês Adrian Mannarino escorregar e desistir da partida contra Roger Federer, foi a vez de Serena Williams deixar a competição depois de sentir uma lesão na partida contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Quando o placar estava empatado em 3 a 3 no primeiro set, Serena Williams parou, e por conta disso, essa foi a primeira vez que a americana, heptacampeã na grama londrina, foi eliminada na primeira rodada do torneio.

Dona de 23 Grand Slams, a tenista de 39 anos já chegou a entrar em quadra com uma proteção na coxa direita, mas nada que parecia estar incomodando. No entanto, ao escorregar com o pé esquerdo e firmar a perna direita para bater na bola, começou a sentir as temidas dores.

Essa foi a 20ª participação de Serena em Wimbledon, onde conquistou o troféu sete vezes, em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016.

O início do jogo parecia indicar que seria uma partida acirrada. Serena Williams começou agressiva e buscava comandar os pontos, e deu certo. Com uma quebra logo nos games iniciais, abriu 3/1.

Porém, foi logo depois disso que ela acabou sentindo as dores na perna direita após forçá-la em um forehand e depois de ser quebrada de volta, foi receber atendimento médico no vestiário.

Quando voltou, a campeã claramente estava incomodada com a lesão, e chegou a chorar antes de um game de saque. Com o placar em 3 a 3, Serena tentou continuar, mas as dores fizeram com que ela mal conseguisse se manter em pé.

Por conta de toda a situação, a heptacampeã acabou desistindo, e Sasnovich avançou para a segunda rodada.