Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Após renovação de contrato milionária, Cairo Santos entra para história da NFL; entenda!

Jogador do Chicago Bears é o único representante brasileiro na liga de futebol americano

Redação Publicado em 18/03/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cairo Santos pertence ao Chicago Bears - GettyImages
Cairo Santos pertence ao Chicago Bears - GettyImages

Com apenas um representante canarinho em toda a liga, a NFL nunca foi um expoente de talentos brasileiros. Porém, o único jogador do país na liga de futebol americano vem conquistando cada vez mais espaço.

Com a camisa do Chicago Bears, o kicker Cairo Santos tem impressionado a equipe com suas atuações de destaque. Após a lesão do titular Eddy Pinheiro, o atleta deu conta do recado e se tornou muito importante para a franquia.

Prova disso é a renovação de contrato de Cairo Santos com o Chicago Bears. De acordo com as informações da ESPN Brasil, o kicker assinou novo vínculo por cinco temporadas, além de um importante aumento na quantia recebida.

Ainda segundo a publicação, Cairo Santos deve receber algo em torno de R$ 88,6 milhões – na cotação atual. Apesar disso, o acordo não garante o cumprimento dos dois últimos anos de contrato. Assim, o atleta receberia cerca de R$ 56 milhões por três temporadas.

Vale destacar que esse é o maior contrato assinado por um brasileiro na história da NFL. Apesar do reconhecimento, Cairo Santos precisou se aproximar da perfeição dentro de campo para seguir no Chicago Bears.

Ao longo de 2020, o kicker teve a oportunidade de dar 32 chutes durante as partidas. Ao todo, Cairo acertou 30 e teve porcentagem de sucesso na beira dos 94%. Além disso, o brasileiro também foi eleito o melhor jogador do time de especialistas da NFC.