Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS 2020

Após mais uma etapa da Liga Mundial, carateca Douglas Brose projeta sequência rumo ao sonho olímpico

Brasileiro ficou com o quinto lugar em mais uma etapa da Liga Mundial após ser derrotado pelo grego Christos-Stefanos Xenos

Redação Publicado em 28/01/2020, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Brose segue lutando - Divulgação/Tamara González
Douglas Brose segue lutando - Divulgação/Tamara González
Um dos maiores defensores da inclusão do karatê nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carateca Douglas Brose segue lutando, literalmente, para acumular pontos que o credenciem a participar do maior torneio esportivo mundial no próximo mês de junho.
No último domingo, 26, na França, o brasileiro entrou no tatame e ficou com o quinto lugar em mais uma etapa da Liga Mundial após ser derrotado pelo grego Christos-Stefanos Xenos. “Foi por pouco. Infelizmente a medalha escapou nessa etapa. Abri o ano com uma prata no Chile e agora esse quinto lugar que vai me render pontos importantes para continuar brigando pelo meu maior objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos”, revelou Brose.
Na França, Brose venceu os atletas do Azerbaijão, Cazaquistão e Uzbequistão, até ser derrotado por outro atleta do Cazaquistão, na semifinal. A Premier League de Paris distribuiu entre 870 e 990 pontos para os vencedores.
“Foi uma competição dura, com competidores muito bons tecnicamente. Não foi como eu imaginava e sei que preciso melhorar ainda mais para os próximos eventos”, destacou.
O regulamento da Olimpíadas define que cada país poderá ter apenas um representante por classe na capital japonesa e Douglas, atualmente, está na nona colocação na categoria olímpica -67kg.
“Ainda tenho mais três eventos para conseguir a maior pontuação possível. Caso não seja possível entrar pelo ranking, busco ter a opção de participar do evento classificatório que acontece em maio, onde participam todos os atletas que desejam uma vaga em Tóquio”, afirmou.
Encerrada a etapa na França, Brose retorna para Florianópolis onde segue se preparando para o próximo desafio que será entre os dias 14 a 16 de fevereiro, em Dubai, válido por mais uma etapa da Liga Mundial.

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.