Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » ELE FICA!

Após longa indefinição, Hamilton define futuro da carreira na Fórmula 1; veja detalhes!

Na manhã desta segunda-feira, 08, a Mercedes comunicou a decisão referente à situação do piloto inglês

Redação Publicado em 08/02/2021, às 09h08

Hamilton segue colocando seu nome na história
Hamilton segue colocando seu nome na história - GettyImages

No início da manhã desta segunda-feira, 08, o piloto Lewis Hamilton definiu o futuro da carreira. Através das redes sociais, a Mercedes anunciou a renovação do contrato com o atleta até o final da temporada 2021.

Desta forma, a Fórmula 1 completa o grid de pilotos para mais uma jornada. Nos últimos meses, o futuro de Hamilton passou a ser discutido, já que o britânico ainda não havia se acertado com a equipe.

Em comunicado divulgado pela Mercedes, Hamilton demonstrou muita empolgação para iniciar mais uma temporada da Fórmula 1. Vale destacar que o acordo foi finalizado após a escuderia acatar algumas exigências do piloto.

“Estou empolgado para começar minha nona temporada com meus companheiros da Mercedes. Nosso time alcançou coisas incríveis juntos e estamos de olho em levar nosso sucesso ainda mais adiante, enquanto continuamente tentamos melhorar dentro e fora da pista”, iniciou Hamilton.

“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras e sou grato que a Mercedes tem apoiado muito meu chamado para resolver este problema. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, concluiu.

De acordo com as informações do site GE, as exigências de Hamilton para renovar o contrato envolviam a diminuição de idas aos eventos da Mercedes e a queda no número de visitas à Brackley, na Inglaterra.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!