Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE KART

Após arremessar peça de kart para atingir rival, piloto anuncia a aposentadoria

Luca Corberi protagonizou cenas bizarras no Mundial de Kart em Lonato, na Itália, neste domingo, 4

Redação Publicado em 06/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corberi anunciou a aposentadoria aos 23 anos - Transmissão LeHuffPost
Corberi anunciou a aposentadoria aos 23 anos - Transmissão LeHuffPost

Neste domingo, 4, uma cena bizarra aconteceu no Mundial de Kart em Lonato, no norte da Itália. Durante a corrida, o kartista Luca Corberi jogou um pedaço de carro no rival Paolo Ippolito após abandonar a corrida depois de um acidente. 

O kartista pegou o parachoque do seu kart e esperou Paolo passar para jogar no rival. Felizmente a peça não atingiu ninguém e não causou um acidente maior. Entretanto, a confusão não parou por aí.

Depois da prova, Corberi foi até os boxes para agredir Ippolito, que ainda estava dentro de seu kart. O pai do kartista ainda ajudou nas agressões contra o adversário. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que iria abrir uma investigação contra os envolvidos e chamou a situação de “cenas perturbadoras”.

Após a repercussão negativa, Luca Corberi, de 23 anos, publicou em seu Facebook uma nota pedindo desculpas pelos atos cometidos e informou que estava encerrando a carreira no automobilismo. 

Confira abaixo a nota divulgada por Luca Corberi:

Gostaria de pedir desculpas à comunidade do automobilismo pelo que fiz. Não há desculpas para explicar por que fiz um ato tão vergonhoso. Isso é algo que nunca fiz em meus 15 anos de carreira, e eu realmente espero que não seja visto por ninguém no futuro.

Depois da corrida, assim que fui chamado pelos juízes desportivos, pedi a eles que tirassem a minha licença porque tinha plena consciência dos meus erros irreparáveis, mas eles me mostraram que não têm poder para fazer porque está escrito nas regras internacionais. Então, por favor, não fiquem contra eles, eles estavam apenas fazendo seu trabalho da melhor maneira que podiam.

Por isso, decidi não participar de nenhuma outra competição de automobilismo pelo resto da minha vida. Isso não é uma justiça própria, é simplesmente a coisa certa a fazer.

Minha família está no kart desde 1985, vimos isso crescer, vimos o melhor e o pior. Este episódio será lembrado como um dos piores do nosso esporte, e isso é algo que nunca vou esquecer.

Não estou pedindo misericórdia, porque não mereço. Vou concordar totalmente com as punições exigidas. Estou escrevendo hoje para pedir desculpas, mesmo que não seja suficiente, porque depois de todas as coisas ruins que aconteceram durante esse evento, o pior já foi feito por mim, um cara que ama esse esporte e, depois do pior dia de sua vida, ainda vai se lembrar de boas coisas no esporte".


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.