Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Imagens fortes!

Após acidente gravíssimo com vidro, atleta mexicano conquista prata no Pan-Americano

Momentos de tensão marcaram o instante em que o esportista assustou a organização do torneio

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alvaro Beltran (Crédito: Divulgação/Getty Images)
Alvaro Beltran (Crédito: Divulgação/Getty Images)

Na última quarta-feira, 8, a disputa pelo ouro da modalidade do raquetebol no Pan-Americano 2019 ficou marcada por uma imagem fortíssima. Durante a partida, o mexicano AlvaroBeltran mostrou que estava totalmente disposto a conquistar a tão sonhada medalha da competição e protagonizou um acidente assustador.

Buscando uma bola, quase perdida, ele esbarrou em uma das paredes de vidro, no interior da sala onde jogava com RodrigoMontoya. O impacto causado ocasionou a quebra da parede e o atleta ficou no chão, rodeado por estilhaços de vidro.

A forte imagem fez com que a organização do torneio interrompesse a partida, que estava extremamente disputada, tendo em vista a vitória de Alvaro no primeiro set e a de Rodrigo no segundo. Assustado com a situação, o adversário de Beltran aceitou que ele tivesse todo o amparo médico para decidir se continuaria ou não na disputa.

Depois de todo atendimento e exames feitos pelos médicos do Pan, o mexicano voltou para o espaço apenas com cortes leves. 

Ao retornar para a competição, ele foi derrotado e conquistou apenas medalha de prata. Esta é a segunda consecutiva dele, que alcançou a mesma colocação no Canadá, em 2015. Além disso, em seu cartel, Alvaro conta com dois ouros por equipe e dois em dupla.

Momento do acidente de Alvaro Beltran (Crédito: Divulgação/Getty Images)