Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após acidente, grande nome do motociclismo morre durante a sétima etapa do Rally Dakar

Piloto português não resistiu aos ferimentos e se quer chegou ao hospital para o socorro

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto faleceu aos 40 anos de idade na Arábia Saudita! - Instagram
Piloto faleceu aos 40 anos de idade na Arábia Saudita! - Instagram

Na manhã deste domingo, 12, o mundo do esporte recebeu uma notícia um tanto quanto estarrecedora. O piloto Paulo Gonçalves, português de 40 anos, morreu após as complicações de saúde durante uma forte queda que teve no decorrer da competição.

Correndo pela Hero Motorsports, o profissional estava atingindo a marca de 13 Rallys Dakar. A competição em questão foi uma viagem de Riyadh até Wadi Al, totalizando aproximadamente 550 quilômetros.

Quase na metade do percurso, Paulo perdeu o controle da moto e acabou colidindo e protagonizando uma queda assustadora. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o evento divulgou a nota oficial lamentando o ocorrido e confirmando o falecimento do português.

"Os organizadores receberam um alerta às 10h08 e despacharam um helicóptero médico que chegou ao motociclista às 10h16 e o encontraram inconsciente após sofrer uma parada cardíaca. Após os esforços de ressuscitação, o competidor foi levado de helicóptero para o Hospital Layla, onde foi declarado tristemente morto. Toda a organização de Dakar gostaria de estender suas sinceras condolências a seus amigos e familiares", dizia o comunicado.