Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Apesar da fase ruim do Istanbul Rams, Marcus Tuleba se destaca na Europa

Em sua primeira temporada atuando na Europa, Marcus Tuleba está apresentando grandes números individuais e se destacando na campanha do Istanbul Rams

Valinor Conteúdos Publicado em 20/07/2022, às 21h00

Marcus Tuleba está apresentando grandes números - Divulgação
Marcus Tuleba está apresentando grandes números - Divulgação

Em sua primeira temporada atuando na Europa, o linha defensiva Marcus Tuleba está apresentando grandes números individuais e se destacando na campanha do Istanbul Rams. Apesar das dificuldades do time turco na Liga Europeia de Futebol Americano, ele foi acionado em cinco das sete partidas disputadas.

De acordo com levantamento do perfil do Instagram Mapa do FABR, nestes cinco jogos, o brasileiro conseguiu 11 solo tackles, oito assistências tackles, três sacks, cinco tackles for loss e dois fumbles forçados. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Tuleba fala sobre como tem sido essa experiência no velho continente.

“Estou muito feliz pela oportunidade de poder jogar em outro nível, conhecendo outros países, pessoas e culturas diferentes. Além disso, estou mostrando que no Brasil tem futebol americano, e isso é muito importante. Hoje em dia, eles querem saber mais sobre o esporte no Brasil”, disse o jogador. Apesar do grande momento individual, o time está com dificuldades e ainda não venceu no continental.

Ainda assim, o jogador brasileiro afirma que a experiência desta temporada será importante para o futuro. “Acredito que todo o começo é sempre mais difícil, e para o Rams não está sendo diferente. Mas isso também é muito importante para que o clube entenda seus pontos fracos e fortes. Isso fará que voltemos melhor no futuro”, afirmou.

Marcus foi revelado pelo Ipatinga Tigres e esteve no elenco do Galo FA, campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) em 2018. O atleta também já defendeu o Brasil Onças, a Seleção Brasileira da modalidade. Aos 35 anos, essa é a primeira experiência do atleta em uma equipe do exterior.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!