Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVO - SPORTBUZZ!

Aos 46 anos, Tarso Marques detalha ida para a Nascar e lembra drama com a Covid-19: "Quase morri"

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Tarso Marques abriu o jogo sobre convite para integrar a Nascar e detalhou os duros momentos vividos durante a Covid-19

Guilherme Assumpção e Lucas Cesare Publicado em 08/03/2022, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarso Marques tem grande história e está preparado para a Nascar - Reprodução / SportBuzz
Tarso Marques tem grande história e está preparado para a Nascar - Reprodução / SportBuzz

Aos 46 anos de idade, Tarso Marques volta à ativa após ser convidado pela 'Team Stange Racing' para competir na tradicional categoria da Nascar. Um ano depois de viver momentos dramáticos por conta da Covid-19, o piloto dá a volta por cima, supera 85% do pulmão comprometido e retorna às pistas de alto rendimento a partir de julho.

Diante da novidade, Tarso Marques concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz e detalhou o projeto apresentado pela montadora norte-americana. Com o carro ainda sem sair do papel e com foco principal em recuperar a melhor forma física, o brasileiro vive expectativa de estrear na categoria no dia 03 de julho e espera disputar cerca de oito corridas na atual temporada.

TARSO MARQUES - ENTREVISTA COMPLETA!

"Quando você entra em uma categoria grande tem as equipes que dominam, mas é sempre uma incógnita, principalmente a Nascar. É sempre disputada. Todo mundo anda muito perto. Estou bem otimista e bem confiante. Estou muito feliz de estar na Nascar. É uma categoria difícil para classificar. Estou super ansioso porque já tem alguns anos que não corro", relatou Tarso Marques.

TARSO MARQUES - COVID-19!

No mês de março de 2021, Tarso Marques viveu momentos de drama ao ser infectado com a Covid-19. Com 85% do pulmão comprometido, o atleta esteve perto da morte e teve que superar as dificuldades impostas pela doença para se recuperar e colocar em prática aquilo que o período internado o fez aprender, principalmente em relação aos familiares e amigos.

Quase morri. Ninguém deve brincar [com a Covid-19]. Todos têm que se cuidar. A gente deve seguir a vida normal, mas não é brincadeira. Você aprende a dar valor para coisas que não ligava. Coisas simples! Quando você está lá, você se sente inútil. Você se vê inteiro, mas não consegue respirar. Você fala: ' eu vou morrer aqui, sendo que ontem eu estava bem'", desabafou.

"Você começa a pensar: 'se eu morrer, eu deixei de fazer isso ou aquilo'. Quando você começa a melhorar, você fala: 'agora, eu vou viver diferente. Vou aproveitar mais e estar mais perto das pessoas que eu gosto, principalmente'. E vale muito. É uma pena que todo mundo só pensa assim quando passa por essa situação ou perde alguém", completou o piloto.

Tarso Marques durante entrevista ao SportBuzz
Tarso Marques está animado para o desafio na Nascar (Crédito: Reprodução / SportBuzz)

TARSO MARQUES - IDADE!

Aos 46 anos, Tarso Marques sabe que a idade é um obstáculo para os atletas dentro do esporte. Sempre com muita confiança vinda do dono da equipe, o brasileiro não parece ligar para o número. Na visão dele, o importante é a parte mental, que é o que determina aquilo que é possível ser feito e realizado dentro das pistas e dos desafios em geral.

"É muito legal [voltar à ativa]. Estou treinando há dois meses, já pensando na corrida. Eu penso: 'estou com 46, mas não me sinto com 46'. Acho que tenho 20. Só a carroceria que mostra que tenho 46 (risos). O importante é a cabeça estar bem. Bem de condicionamento físico. Cabelo branco e rusgas é só colocar o capacete (risos)", contou Tarso Marques.

"Eu tinha ganhado quase 20 quilos no total e isso foi péssimo, então eu estava treinando mais para voltar a saúde, mas estava acima do peso. Quando falaram que eu ia correr já comecei a fazer de quatro a cinco horas de academia por dia e perdendo peso, principalmente. Desde que nós fechamos o contrato eu já perdi 18 quilos. Achava que não ia dar, estava pesadão e hoje já me sinto uma criança de novo, estou novo!", completou Tarso Marques.

TARSO MARQUES - DESAFIO!

Longe do esporte de alto rendimento há alguns anos, Tarso Marques demonstra estar preparado para o desafio na Nascar. Ciente da dificuldade que o projeto inicial da 'Team Stange Racing' pode oferecer, o piloto manteve os pés no chão ao ser questionado sobre a busca por resultados logo nas primeiras etapas disputadas por ele.

"O começo vai ser muito difícil. é uma equipe pequena em qualquer uma das duas categorias, que não tem o mesmo investimento que as outras. Então já vira um problema. E segundo que é tudo novo para todo mundo. Temos que fazer várias corridas para aprender, mas acho que posso ajudar bastante a equipe", detalhou o brasileiro.

"Acho que ainda é muito cedo. É muito difícil [buscar o pódio]. É uma categoria muito complicada, com mais de 40 carros e temos que ir com os pés no chão. Estou realmente entrando para trabalhar com a equipe e não adianta eu me iludir. O primeiro objetivo é conseguir se classificar nas corridas e tentar ser competitivo", disse Tarso Marques.

TARSO MARQUES - CALENDÁRIO!

  1. Road America - 03 de julho
  2. Indy Road Course - 31 de julho
  3. Watkins Glen - 21 de agosto
  4. Daytona 400 - 09 de outubro
  5. Charlotte ROVAL - 09 de outubro
  6. Las Vegas - 16 de outubro
  7. Homestead - 23 de outubro
  8. Phoenix- 06 de novembro