Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTSAL!

Aos 44 anos, Vander Carioca anuncia seu retorno ao futsal e fecha com equipe do Rio de Janeiro

Vander Carioca tinha se aposentado das quadras de futsal, mas voltou a ativa dois anos e meio depois

Redação Publicado em 19/05/2021, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vander Carioca anuncia seu retorno ao futsal - Reprodução/Instagram
Vander Carioca anuncia seu retorno ao futsal - Reprodução/Instagram
Mesmo dois anos e meio depois de anunciar sua aposentadoria das quadras, VanderCarioca resolveu retornar ao mundo do futsal. O pivô, que defendeu o Corinthians antes de se aposentar, fechou um contrato para vestir a camisa do Magé, do Rio de Janeiro, equipe que acaba de ser criada. 
Vander Carioca, que estava exercendo a função de diretor Sub-20 do Corinthians, firmou contrato para também ser gestor do time da Baixada Fluminense. O compromisso com o novo clube será válido por quatro anos, e a previsão é que Vander atue como jogador por apenas uma temporada.
O anúncio oficial do retorno às quadras será feito pelo próprio Vander em uma live com o craque Falcão nesta quarta-feira, 19, às 19h (horário de Brasília).
Campeão da Liga Nacional de Futsal em 1997 e 2000, o pivô disputou as Copas do Mundo de 2000 e 2004 pela SeleçãoBrasileira.
Como acabou de ser criado, de início, o Magé vai disputar apenas competições regionais em 2021. O intuito de Vander e dos dirigentes locais é garantir uma vaga na LNF a partir do próximo ano.
A última vez que uma equipe do estado do Rio disputou a Liga foi em 2013 com o Macaé. Campeão em 2000, o Vasco é o único clube carioca a faturar a competição.
Para montar a sua equipe, o Magé conta com o apoio da prefeitura e de patrocinadores locais. À princípio, o time deve mandar seus jogos na própria cidade, localizada a 62km do Centro do Rio em trajeto terrestre.
A última passagem de Vander pelo futsal do Rio aconteceu nos anos de 2010 e 2011, quando o pivô vestiu a camisa do Petrópolis. Ele também já atuou por RioMiécimo, Flamengo e Vasco.