Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Automobilismo

Aos 36 anos, pilota Jessi Combs morre ao tentar estabelecer recorde de velocidade

Norte-americana sofreu um acidente no deserto de Alvord, nos Estados Unidos

SportBuzz DIGITAL Publicado em 28/08/2019, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessi Combs (Crédito: Reprodução Instagram)
Jessi Combs (Crédito: Reprodução Instagram)

A pilota norte-americana Jessi Combs morreu nesta terça-feira, 27, aos 36 anos.

Ela sofreu um acidente de carro a jato quando tentava estabelecer o recorde de velocidade em terra, no deserto de Alvord, nos Estados Unidos.

Através de um comunicado, a família de Jessi confirmou o falecimento. “O sonho mais notável de Jessi era se tornar a mulher mais veloz da Terra, um sonho que ela buscava desde 2012", informava o texto.

Ela pretendia ser a mulher mais veloz do mundo e quebrar o recorde de 819 km/h, de 1976, conquistado por Kitty O’Neil. Os detalhes do acidente ainda são desconhecidos pela imprensa. 

Há quatro dias, em seu perfil do Instagram, a piloto compartilhou com seus seguidores uma foto do carro a jato. "Talvez seja um pouco doido eu caminhar direto para a linha de fogo. Pessoas dizem que eu sou louca. E eu agradeço", disse ela na época.

Jessi estrelava o programa Os Caçadores de Mitos e All Girls Garage, do Discovery Channel. Os fãs souberam inicialmente da tragédia por Terry Madden, integrante da atração Caçadores.

“Ela foi o espírito mais incrível que eu já conheci. Infelizmente, nós a perdemos ontem em um terrível acidente. Eu fui a primeira pessoa a chegar lá e, acreditem em mim, nós fizemos tudo o que era humanamente possível para salvá-la”, disse Madden.

Jessi começou a carreira construindo carros de corrida e em seguida começou a participar dos programas de automobilismo.

Jessi Combs (Crédito: Reprodução Instagram)

Terry Madden (Crédito: Reprodução Instagram)