Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARABÉNS!

Andressa Fontinele leva título em campeonato de patinação freestyle

Andressa Fontinele venceu as modalidades slide e battle slalom sênior no campeonato de patinação freestyle, além de alcançar o segundo lugar no jump

Redação Publicado em 20/04/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Fontinele com as medalhas conquistadas na competição - Reprodução/Instagram
Andressa Fontinele com as medalhas conquistadas na competição - Reprodução/Instagram

No último final de semana, a patinadora Andressa Fontinele se destacou durante a quinta edição do Freestyle Battle SP, campeonato organizado pela Brasil Slalom Series na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Por lá, a atleta conquistou o primeiro lugar nas modalidades slide e battle slalom sênior, e também levou para casa a medalha do segundo lugar no jump.

Tendo o incentivo de amigos e familiares durante a sua caminhada no esporte, Andressa, que estava sem competir desde o ano passado para poder se dedicar mais aos conteúdos produzidos para suas redes sociais, voltou ao circuito da patinação freestyle com o pé direito, levando premiações importantes logo em uma de suas primeiras disputas na atual temporada.

Canal - SportBuzz

É importante ressaltar que esta edição do Freestyle Battle SP vale 100 pontos no Ranking Nacional de Patinação Freestyle. Andressa avaliou sua participação no que disse ter sido bem diferente. "Foi uma experiência bem diferente dos outros campeonatos em que já competi, pois o nível estava bem parecido, mas o que me fez ganhar foi a experiência e o uso das regras a meu favor. A escolha de cada manobra e slide fez muita diferença no resultado", explicou.

Apesar de ter conquistado o segundo lugar na modalidade jump, a patinadora ainda promete continuar treinando para conquistar resultados ainda melhores a cada compromisso que tiver pela frente. "Em outros campeonatos, eu consegui atingir uma altura maior. Então, pretendo fazer treinos específicos para subir mais nas manobras. Quero aprender também slides novos e mais difíceis", complementou a patinadora.

Andressa Fontinele com suas medalhas
Andressa Fontinele com suas medalhas (Crédito: Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que Andressa Fontinele já conquistou o título de Campeã Sul-Americana de Patinação Slalom Freestyle e, atualmente, soma mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Por lá, inclusive, ela produz conteúdos ligados a patinação e toda a sua rotina de treinos e competições.