Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Amigo pessoal de Michael Schumacher revela planos de levar o ex-piloto para assistir uma corrida de F1

Jean Todt concedeu uma entrevista para jornal italiano falando sobre a relação com o amigo

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/10/2019, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Schummacher assiste formula 1 pela TV - GettyImages
Michael Schummacher assiste formula 1 pela TV - GettyImages

Jean Todt, amigo pessoal de Michael Schumacher e atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), voltou a falar sobre o estado de saúde do ex-piloto.

Em entrevista para o jornal italiano La Repubblica, o francês afirmou visitar o amigo regularmente e que os dois assistem as corridas da Fórmula 1 juntos.

"Eu não menti em relação a isso, assisto algumas na televisão ao lado dele. Espero que, um dia, possamos ir juntos para assistir a um Grande Prêmio de F1", disse Todt, mostrando seu apreço a Schumacher.

Ele também falou sobre a atual situação do alemão:

"Michael está lutando para melhorar a sua situação todos os dias. Temos que acompanhá-lo nessa luta, apoiar a sua esposa Corinna, uma mulher fantástica que cuida dele e dos seus filhos, da melhor forma possível", disse.

Quando questionado sobre como a imprensa trata o caso de Michael, ele criticou.

"Eu li coisas incríveis sobre o lugar onde se encontra e, como de costume, quem sabe não fala, e quem não sabe fala", disparou ele. 

"Me surpreendi quando Schumacher foi para Paris numa consulta médica e as pessoas que deveriam privilegiar o sigilo médico resolveram falar. É óbvio que todas as pessoas ao seu redor devem ajudar e esperar que haja, digamos, melhorias contínuas", concluiu.

Não se sabe ao certo o real estado de saúde de Michael Schumacher, pois a família e amigos próximos não revelam detalhes sobre o caso. Porém, ele não é visto publicamente desde a data de seu acidente de esqui, no final de 2013.