Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / flag footbal

América Locomotiva tem nova coach de linha defensiva

Hellen Simões é a nova coach da linha defensiva do América Locomotiva; treinadora reforça comissão técnica do time americano

Valinor Conteúdos Publicado em 17/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América Locomotiva tem nova coach de linha defensiva - Divulgação
América Locomotiva tem nova coach de linha defensiva - Divulgação

Hellen Simões é a nova coach da linha defensiva do América Locomotiva. A revelação foi feita, nesta semana, pela própria treinadora em seu perfil no Instagram. Nos últimos dias, o time mineiro anunciou diversas novidades, como as contratações dos jogadores Alex Cardenas, do QB Gute e do safetyVitinho, além de Marcus Herford, que aceitou o convite para ser o novo diretor de futebol americano do clube na última semana.

A trajetória de Hellen no esporte da bola oval começou em 2017, no Golden Lions, como coach defensiva do flag feminino. Contudo, sempre gostou mais do full pad e, logo que teve oportunidade, passou a treinar essa modalidade.

Na sequência, aceitou um convite para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Lá aprendeu muito sobre a parte administrativa e gestão do esporte. Depois passou pelo Betim Bulldogs (atual Cruzeiro FA) e participou da campanha do vice-campeonato da MGFL no ano passado.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance, ela explica como chegou a proposta do América Locomotiva. “O convite veio de uma pessoa que admiro muito: a coach Carol Pimenta. Ela me contou que estavam com um novo projeto de reformulação e gostaria que eu participasse. Aceitei pelo fato do América ser um time historicamente grande e que eu ia torcer desde 2008. Sei do potencial do clube e com esse novo projeto vai ser ótimo. Tenho certeza que vou aprender muito e crescer junto com todos”, afirmou.

Sobre o momento do time, Simões reconhece que há muito trabalho a ser feito. “Temos muito pouco tempo para trabalhar por estarmos em semanas de jogos, mas já identifiquei várias coisas a serem melhoradas. Passei para eles e vamos tentar aproveitar o máximo de tempo possível entre as partidas, para coloca-las em prática”, detalhou.

Na Liga BFA, o Locomotiva tem uma vitória e duas derrotas. O seu próximo compromisso será contra o Tubarões do Cerrado, neste sábado (20), em Brasília.

Em 2022, o clube está com mais dificuldades do que o habitual, mas os novos reforços devem fazer a equipe dar um salto de qualidade. No Campeonato Mineiro, foram eliminados no wild card pelo Nova Serrana Forgeds.