Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

América Locomotiva anuncia Marcus Herford como diretor da equipe

Treinador esteve recentemente no futebol americano da Alemanha e assumirá cargo de diretor da equipe; clube contratou os jogadores Alex Cardenas e Vitinho

Valinor Conteúdos Publicado em 12/08/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América Locomotiva anuncia Marcus Herford como diretor da equipe - Crédito: Tiago Munden
América Locomotiva anuncia Marcus Herford como diretor da equipe - Crédito: Tiago Munden

Depois de acertar as contratações do norte-americano Alex Cardenas, do QB Gute e do safetyVitinho, o América Locomotiva anunciou, nesta quinta-feira (11), que Marcus Herford será o novo diretor de futebol americano do clube. O novo dirigente do Coelho vai acumular a função com a de head coach do Hildesheim Invaders, da Alemanha.

De acordo com o vice-presidente do América Locomotiva, Abraão Coelho, Marcus Herford irá utilizar o programa de futebol americano de maneira global: envolvendo o time Junior (sub-18), desenvolvimento e principal.

“O plano de maneira macro é desenvolver jogadores com qualidade e isso entra em um projeto que busca resultados no curto, médio e longo prazo, passando pela orientação do Coach Marcus. Quais são os treinadores que a gente precisa? Como vamos capacitar treinadores locais dentro desse projeto? Quais passos são necessários para levar o atleta do zero à elite? E para incentivar o jogador experiente a continuar se desenvolvendo?”, explica.

Ainda segundo o dirigente, o trabalho de Herford contemplará o planejamento geral da temporada, recrutamento e preparação de treinadores, além de supervisionar a integração entre todos os núcleos do esporte da bola oval no clube.

“A gente tem uma filosofia de trabalho que passa por tudo isso, assim como Marcus já fez com várias equipes, inclusive na Europa. A gente está trazendo essa expertise, esse know-how, para fazer melhor, de forma otimizada e sustentável, que é o principal ponto para o América Locomotiva”, completa.

Além do norte-americano, o América Locomotiva também informou que Patrícia Della Bella estará à frente da estratégia institucional da equipe.

Na Liga BFA , o América Locomotiva tem uma vitória e uma derrota na competição. No último final de semana, o elenco foi derrotado pelo Galo FA, por 41 a 0, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte. Na estreia, o Coelho venceu o Macaé Oilers, por 26 a 21, na capital mineira.

O próximo compromisso do grupo na Liga BFA será contra o Palmeiras Locomotives, neste domingo (14), em São Paulo. Neste ano, o América Locomotiva está com mais dificuldades do que o habitual, mas os novos reforços devem fazê-lo dar um salto de qualidade. No Campeonato Mineiro, foi eliminado no wild card pelo Nova Serrana Forgeds.