Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Alonso sobre Hamilton, Vettel, Raikkonen e Verstappen: “Sou o melhor”

Piloto espanhol está de volta à Fórmula 1 após dois anos, e defenderá a Alpine na temporada de 2021

Redação Publicado em 24/03/2021, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso sobre Hamilton, Vettel, Raikkonen e Verstappen: “Sou o melhor” - GettyImages
Alonso sobre Hamilton, Vettel, Raikkonen e Verstappen: “Sou o melhor” - GettyImages

Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 após dois anos, e segue confiante sobre o seu alto nível nas pistas da categoria. O bicampeão mundial, que defenderá a Alpine em 2021, afirmou que é melhor que os outros campeões do grid.

O piloto espanhol é um dos quatro campeões mundiais no grid, ao lado de Lewis Hamilton (Mercedes), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo). No entanto, Alonso colocou Max Verstappen (RBR) como um dos grandes pilotos da categoria, mesmo sem ter conquistado um título.

Em entrevista à BBC, o piloto da Alpine falou sobre as expectativas para o campeonato mundial e mostrou confiança para a temporada.

“Vai ser muito bom, estou ansioso. Temos alguns talentosos jovens que já mostraram bom rendimento em categorias menores. E temos os campeões Lewis, Sebastian e Kimi. Mesmo que ele [Max Verstappen] seja um dos mais jovens, de uma geração mais nova, já anda em alto nível por quatro ou cinco anos. Temos um grid competitivo e vai ser um desafio encontrar todo mundo na pista”, disse.

Quando questionado sobre a qualidade dos pilotos de ponta da categoria, Alonso foi direto: “Sou melhor”.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no próximo domingo, 28 de março, no Bahrein.