Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Alonso passa por cirurgia após acidente de bicicleta, mas não tem lesões graves

Piloto espanhol sofreu um acidente quando pedalava em uma estrada na Suíça

Redação Publicado em 12/02/2021, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso passa por cirurgia após acidente de bicicleta, mas não tem lesões graves - GettyImages
Alonso passa por cirurgia após acidente de bicicleta, mas não tem lesões graves - GettyImages

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira, 12, horas depois de sofrer um acidente quando pedalava na estrada Via La Santa na tarde de ontem, na Suíça, onde mora. O piloto da Alpine (ex-Renault) sofreu lesões no rosto e nos dentes ao se chocar com o chão para evitar uma colisão com um automóvel.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, Alonso teve seus dentes extraídos e a mandíbula reposicionada pelos médicos durante a intervenção cirúrgica. O piloto espanhol não teve lesões sérias após o acidente e já iniciou seu processo de recuperação.

Em comunicado, a Alpine informou que a expectativa é de que Alonso, de 39 anos, esteja bem para a estreia da temporada 2021, em 28 de março, no GP do Bahrein. Segundo a nota oficial, o espanhol ficará em observação por mais 48h.

Praticante de ciclismo há anos, Alonso pedalava como parte de sua preparação para o campeonato mundial de Fórmula 1.

A preocupação dos médicos é com a região da mandíbula de Fernando Alonso. Os capacetes da Fórmula 1 ficam presos nesta região, que foi a mais afetada pelo acidente.

Em 2021, Fernando Alonso fará sua primeira temporada na Fórmula 1 após seu retorno. Ele assinou com a Alpine para ocupar a vaga de Daniel Ricciardo, que acerou com a McLaren.