Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

Alex Zanardi é transferido para UTI e apresenta piora do estado de saúde; diz boletim médico

Ex-piloto da Fórmula 1 segue em recuperação de um gravíssimo acidente que sofreu em julho

Pedro Ungheria Publicado em 24/07/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Zanardi segue sob cuidados médicos - GettyImages
Alex Zanardi segue sob cuidados médicos - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 24, o hospital em que Alex Zanardi está internado emitiu uma nota oficial sobre o estado de saúde do ex-automobilista.

Dando detalhes bem restritos sobre o estado de saúde do astro da Fórmula 1, o médico Claudio Zanon foi enfático ao afirmar que seu estado de saúde fez com que ele fosse transferido para Unidade de Tratamento Intensivo, afinal, estaria lidando com dificuldade diante de algumas complicações.

Desde o instante do acidente, ele foi levado às pressas para uma clinica de reabilitação, porém, os desdobramentos de seu estado clínico fizeram com que ele fosse transferido para o Hospital San Raffaele, em Milão.

"Hoje, diante das condições clínicas instáveis do paciente Alex Zanardi, após consultas adequadas com o Dr. Franco Molteni, chefe do Departamento de Reabilitação Especialista Villa Beretta, uma instalação pertencente ao Hospital Valduce, onde o paciente foi hospitalizado desde 21 de julho, e aos especialistas de referência, a transferência do mesmo foi organizada, com meios e assistência adequados, para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão. Nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada", disse o médico Claudio Zanon.

Alex Zanardi (GettyImages)

Em junho deste ano, Zanardi foi atropelado por um caminhão durante uma reunião com outros cíclicas, em Siena, na Itália. Depois de uma cirurgia de emergência, Alex ficou em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Por mais que tivesse apresentado uma melhora ao ponto de ir para a clínica, ele acabou tendo que voltar para o hospital.

Na última quinta-feira, 23, o pastor e amigo Luca Poli, que trabalhou por nove anos na clínica onde Zanardi estava, disse que durante a visita pode perceber que o esportista tinha breves momentos de consciência.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.