Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARACICLISMO

Alex Zanardi é transferido de hospital após acidente na Itália

Internado desde junho, medalhista paralímpico segue em quadro estável e é transferido para hospital de Pádua

Redação Publicado em 22/11/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Zanardi é transferido de hospital após acidente na Itália - GettyImages
Alex Zanardi é transferido de hospital após acidente na Itália - GettyImages

Alessandro Zanardi, ex-piloto de fórmula 1 e medalhista paralímpico de ciclismo, foi transferido para o centro médico de Pádua para se reabilitar de um grave acidente sofrido em junho. O italiano estava internado há cinco meses internado no Hospital San Raffaele, em Milão.

Segundo o comunicado do hospital de Milão, Zanardi o paciente “atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a sua transferência para outro centro hospitalar dotado de todas as especialidades clínicas necessárias e a consequente abordagem ao domicílio familiar”.

Alex Zanardi sofreu um grave acidente no dia 19 de junho deste ano, durante um evento de paraciclismo na província de Siena. Ele está internado desde então e seu quadro clínico apresentou progressos, mas ainda é considerado grave. Ele tem feito sessões de reabilitação cognitiva e motora.

Então piloto de Fórmula Indy, Alex Zanardi perdeu as duas pernas em um acidente automobilístico em 2001. Ele se tornou atleta paraciclista e conquistou quatro medalhas de ouro e duas pratas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.