Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Além de Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou símbolo da luta contra o racismo na MLB; atletas lamentam morte do ator

Intérprete de Jackie Robinson, lenda da liga de beisebol, Chadwick Boseman morre aos 43 anos

Gabriela Santos Publicado em 29/08/2020, às 09h02 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou símbolo da luta contra o racismo na MLB; atletas lamentam morte do ator - GettyImages
Além de Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou símbolo da luta contra o racismo na MLB; atletas lamentam morte do ator - GettyImages

O ator norte-americano Chadwick Boseman morreu na última sexta-feira, 28, aos 43 anos de idade. Conhecido mundialmente por interpretar o herói Pantera Negra, da Marvel, além de personagens importantes da história dos Estados Unidos, Chadwick lutava contra o câncer de cólon desde 2016.

A notícia de sua morte foi um baque para os fãs ao redor do mundo, já que o ator não havia tornado público seu diagnóstico de câncer. A doença progrediu do estágio III para o IV. De acordo com a nota publicada em suas redes sociais, Chadwick morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'”, diz um trecho do comunicado.

42 – A história de uma lenda

Além do rei T’Challa em Pantera Negra, Chadwick Boseman interpretou o ex-jogador de beisebol Jackie Robinson, primeiro negro da história a entrar para um time da Major League Baseball (MLB), no filme “42- a história de uma lenda”.

Robinson foi alvo de racismo na liga de beisebol dos Estados Unidos, incluindo atentados de violência enquanto jogava. Desde 1997, a MLB aposentou o número 42 de todas as franquias da liga e estabeleceu o dia 15 de abriu como o Jackie Robinson Day. Na data, todos os atletas usam o número na camisa e respeitam 42 segundos de silêncio.

Em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, o Jackie Robinson Day não foi celebrado em 15 de abril, mas justamente nesta sexta-feira, 28, quando a liga foi retomada, data da morte do ator.

Ver essa foto no Instagram

Chadwick Boseman has passed away at the age of 43 from colon cancer 🙏🏾⁣ ⁣ He played Jackie Robinson in the movie '42'

Uma publicação compartilhada por Sports Illustrated (@sportsillustrated) em

Carreira

Nascido na Carolina do Sul, o ator Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um papel na série “Parceiros da Vida”, e outros em “Lei & Ordem”, “Plantão médico” e “Lincoln Heights”, seu primeiro papel regular.

O primeiro personagem de destaque nos cinemas foi justamente Jackie Robinson. Ele também protagonizou James Brown, em “Get on Up: A História de James Brown”, e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em “Marshall: Igualdade e Justiça”.

Em 2016, Boseman interpretou pela primeira vez o Pantera Negra, no filme “Capitão América: Guerra Civil”. Criado em 1966, o rei T’Challa foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos norte-americanos.

O filme solo do rei de Wakanda, em 2018, bateu a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Pantera Negra ganhou três estatuetas do Oscar em 2019, além de ter sido indicado em mais quatro categorias, incluindo a de melhor filme. O longa marcou uma geração que se viu representada em um super-herói. 

Chadwick ainda interpretou o Pantera Negra em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. O novo filme do super-herói estava previsto para 2022.

Seu papel mais recente foi em “Destacamento Blood”, que estreou em junho de 2020. Ele ainda trabalhou em “Ma Rainey’s Black Bottom”, que tinha estreia prevista para este ano.

Atletas prestam homenagens a Chadwick Boseman

Ver essa foto no Instagram

Rest In Paradise King 👑! #TheHellWith2020 #FCancer

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em