Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GRANDE CARREIRA!

Adriano de Souza surpreende e anuncia aposentadoria do surfe para 2021: "Saindo super feliz e honrado"

Campeão mundial, Mineirinho coleciona momentos gloriosos ao longo da carreira

Redação Publicado em 16/09/2020, às 14h44 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano de Souza está se despedindo do CT - GettyImages
Adriano de Souza está se despedindo do CT - GettyImages

No início da tarde desta quarta-feira, 16, o mundo do surfe foi impactado com uma entrevista coletiva do brasileiro Adriano de Souza. Com a temporada cancelada por conta da pandemia de coronavírus, o brasileiro aproveitou o período para refletir e definir o futuro da carreira.

Aos 33 anos de idade, Mineirinho anunciou a aposentadoria do esporte para o ano que vem. Com o calendário já montado para a próxima temporada, o Circuito Mundial de Surfe 2021 será o último torneio disputado pelo surfista brasileiro.

O anúncio foi feito através de entrevista coletiva virtual. Na explicação, Adriano de Souza garantiu que a decisão foi muito bem planejada com a família, patrocinadores e com a WSL. Além disso, o surfista projetou se aposentar com o mesmo entusiasmo que iniciou a carreira.

“Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei”, disse Mineirinho.

“A decisão foi tomada junto com a WSL, patrocinadores, família. Estou saindo super feliz e honrado, e ainda tem um ano. Estarei presente o ano inteiro, vai ser um ano de despedida. Tenho certeza que vai ser bacana, poder rever todos os amigos, criei laços importantíssimos no surfe. Vai ser minha última bateria, minha última passagem por cada lugar”, completou.

Campeão mundial no ano de 2015, Adriano de Souza foi um dos primeiros surfistas brasileiros a buscar o espaço dentro do CT. Bastante querido pelos demais atletas, Mineirinho projetou o período de descanso após a aposentadoria.

“Se Deus quiser eu vou arrebentar no ano que vem e depois vou ficar de boa em 2022, em casa (risos)”, brincou.

Dono de sete vitórias ao longo da carreira no Circuito Mundial, Adriano de Souza vinha sofrendo bastante com lesões nas últimas temporadas. Desde o ano de 2018, a sequência do brasileiro vinha sendo interrompida por conta dos problemas.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.