Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS

Adiamento dos Jogos Olímpicos pode beneficiar atletas que se encontram suspensos por algum motivo; entenda!

Ainda não se sabe como que o Comitê Organizadora fará para lidar com este tipo de caso

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafaela deve marcar presença na delegação brasileira no ano de 2021, diferente de 2020 - GettyImages
Rafaela deve marcar presença na delegação brasileira no ano de 2021, diferente de 2020 - GettyImages

O adiamento das Olimpíadas segue dando o que falar. Após uma grande discussão sobre idade limite, o que veio à tona desta vez foram as suspensões que terminarão até a data prevista para a realização do torneio, em 2021.

De acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, a agência responsável por cuidar dos casos de doping no esporte, a Wada, já teria uma decisão formada sobre o assunto. Em nota enviada para o portal em questão, a Agência Mundial Antidoping afirmou que os atletas punidos não seguirão cumprindo pena.

"Os períodos de inelegibilidade impostos pelo Código Mundial Antidopagem são por períodos específicos e incluem todas as competições que ocorrem durante esse período. Não há nenhuma disposição no Código para Organizações Antidopagem para escolher períodos de tempo nos quais o atleta teria mais ou menos eventos para competir", disse a WADA.

Com isso, chegou-se à conclusão de que o atleta que tiver sua reclusão cumprida, nada o impedirá de ser um nome para a modalidade levar em consideração. Caso exemplo é o da campeã olímpica, Rafaela Santos, do judô.

Acusada do uso de uma substância que influencia no cíclo respiratório, a estrela cumpre pena até agosto de 2021, mas, caso encurte a pena em seis meses, a lutadora estaria apta para disputar o segundo ouro olímpico de sua história no mundo dos esportes.

Quem também poderia retornar à corrida olímpica é Andressa de Morais, do atletismo. Suspensa preventivamente pela Unidade de Integridade do Atletismo por testar positivo para o anabolizante SARM S-22 na final do lançamento do disco dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Por fim, Kácio Freitas também deverá retomar o cenário esportivo. Ele também está suspenso preventivamente por ter testado positivo na mesma competição e ainda não tem previsão de retorno às pistas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.