Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Adiada! Última etapa do Circuito de Surfe da WSL Finals fica para outra data!

WSL Finals, que aconteceria neste sábado, 11, ficou para o começo da semana, com ondas de mais de dois metros

Redação Publicado em 11/09/2021, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL Finals é adiada - GettyImages
WSL Finals é adiada - GettyImages

Mais uma vez a WSL Finals foi adiada! Marcada para acontecer neste sábado, 11, a competição da Liga Mundial de Surfe, etapa que define, em um único dia, o campeão da temporada 2021 da modalidade, tanto no masculino como no feminino, ficou para o começo da semana.

Nesta manhã, a organização anunciou mais dia sem competições em Lower Trestles, na Califórnia. Dessa forma, agora uma nova chamada será feita neste domingo, 12, mas a tendência é que o evento aconteça mesmo na segunda-feira, 13, ou terça-feira, 14.

"Há algumas pequenas ondas esta manhã e é um bom dia para um pouco de surf livre, mas não vamos estar no ON hoje. Parece que vai começar a pegar amanhã. Segunda e terça estão com previsões fantásticas. Teremos ótimas condições segunda ou terça-feira", informou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente da entidade que organiza o torneio.

A competição já está sendo vista como inédita, já que vai contar com as presenças dos brasileiros Gabriel Medina, ÍtaloFerreira, FilipeToledo e Tatiana Weston-Webb.

Para se ter uma ideia, depois de quase quatro décadas disputando através dos pontos corridos, a WSL Finals resolveu inovar no formato desse ano, que inclusive foi marcado pelo cancelamento de algumas etapas por conta da pandemia de coronavírus.

Assim, foram disputadas sete das 10 provas programadas para a temporada para que os cinco finalistas de cada gênero que vão lutar pelo título pudessem ser definidos.

Como lideraram o ranking no fim dessas 7 etapas, Gabriel Medina e a havaiana CarissaMoore vão esperar os confrontos entre os outros 4 surfistas, que ficaram no Top-5 da classificação geral, para conhecerem seus adversários na grande final.

Vale lembrar que todos esses duelos vão acontecer em apenas um dia de competição, e pela previsão das ondas, é provável que esse seja entre segunda e quarta-feira da semana que vem (13, 14 ou 15/9).