Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Automobilismo!

Acidente na Fórmula 2 acaba com piloto francês de 22 anos morto

Anthoine Hubert foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto francês (Crédito: Reprodução/Instagram)
Piloto francês (Crédito: Reprodução/Instagram)

A manhã deste sábado, 31, tinha tudo para ser mais um dia de festa na Bélgica. A primeira corrida da Fórmula 2 desembarcou no autódromo europeu, porém, ficou marcada por uma verdadeira tragédia. Um acidente envolvendo cinco carros fez com que a prova fosse cancelada.

Um dos jovens envolvidos na colisão não resistiu aos ferimentos e morreu. Anthoine Hubert, de 22 anos, foi encaminhado para o hospital mais próximo, de helicóptero, mas, não aguentou se quer chegar no local. A gravidade do acontecimento fez com que a organização cancelasse todas as provas que estavam agendadas para o restante do final de semana.

Em nota oficial, a Federação Internacional de Automobilismo lamentou o ocorrido e deu detalhes sobre o instante assustador que o público presenciou após a famosa curva Radillon.

"É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada. Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico. Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília)”, dizia parte da nota.

Ainda no mesmo comunicado, a FIA acalmou os simpatizantes da modalidade, dizendo que os demais envolvidos no acidente seguem em condição estável no hospital mais próximo, porém, sem riscos de vida.

Já a Fórmula 1 também fez questão de lamentar o triste ocorrido e confortou os familiares com mensagens de pesares: “Ficamos arrasados com a notícia da morte trágica de Anthoine Hubertert. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Ele nunca será esquecido”.