Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Aaron Rodgers renova com o Green Bay Packers em acordo bilionário

Aaron Rodgers, quarterback veterano, encerra suspense sobre aposentadoria ou troca de time e assina extensão para quatro temporadas; valor é recorde histórico

Redação Publicado em 08/03/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Rodgers, do Green Bay Packers - Getty Images
Aaron Rodgers, do Green Bay Packers - Getty Images

O quarterback Aaron Rodgers colocou um ponto final nas especulações e assinou uma extensão contratual para mais quatro temporadas com o Green Bay Packers. Vencedor do título de MVP na última temporada, o veterano se tornou o jogador mais bem pago da história da NFL, com acordo fechado em 200 milhões de dólares (R$ 1,01 bilhão, aproximadamente, na cotação atual), com média de 50 milhões por ano.

O recorde anterior era de Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, com valor avaliado em 45 milhões de dólares por temporada. Rodgers foi eleito o jogador mais valioso da NFL pelo segundo ano consecutivo, embora não tenha conseguido avançar com o time nos playoffs da última temporada. O quarterback está no Packers desde 2005, quando foi draftado.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além de ter conquistado o prêmio de MVP quatro vezes, o jogador também foi campeão do Super Bowl XLV, em 2011, contra o Pittsburgh Steelers. Com a renovação, aumentam as possibilidades de Jordan Love, que divide a posição com Rodgers, ser mantido no banco de reservas da franquia de Wisconsin.

Considerado um dos melhores jogadores na história da liga, Aaron Rodgers conduziu o Green Bay Packers na conquista de melhor campanha da Conferência Nacional (NFC) pelas duas últimas temporadas da NFL. Nesse período, o quarterback somou 8.414 jardas, 85 passes para touchdown e nove interceptações em suas estatísticas.

Aaron Rodgers
Aaron Rodgers na final de conferência dos playoffs de 2021/2022 (Créditos: Getty Images)

Na última temporada, Rodgers se envolveu em polêmica relacionada à vacinação contra a Covid-19. O jogador havia afirmado que estava “imunizado” contra a doença, porém, posteriormente, revelou que fez apenas um tratamento holístico. Na ocasião, o astro foi multado pela liga em 14,6 mil dólares (R$ 80 mil, na cotação atual).

Russell Wilson anunciado pelo Denver Broncos

A terça-feira da NFL foi marcada por outra grande novidade: a chegada de Russell Wilson no Denver Broncos. Campeão do Super Bowl XLVII, o ex-quarterback do Seattle Seahawks foi envolvido em uma troca de Drew Lock, Shelby Harris, Noah Fant e mais cinco escolhas nos próximos Drafts, sendo duas na primeira rodada, duas na segunda e uma na quinta. A informação é de Tom Pelissero