Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Baixa no surfe! Frederico Morais fica fora das Olimpíadas após testar positivo para o coronavírus

Frederico Morais testou positivo para o coronavírus um dia antes da abertura oficial das Olimpíadas

Redação Publicado em 23/07/2021, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frederico Morais testa positivo para o coronavírus e fica fora das Olimpíadas - GettyImages
Frederico Morais testa positivo para o coronavírus e fica fora das Olimpíadas - GettyImages

Às vésperas da cerimônia de abertura das Olimpíadas, o surfista português FredericoMoraistestou positivo para o coronavírus, e está fora da disputa pela medalha de ouro. A informação foi confirmada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Federação Portuguesa de Surf.

O atleta iria viajar para o Japão nesta sexta-feira, 23, mas como teve o teste confirmado na quinta-feira, 22, já iniciou o processo de isolamento e quarentena, que dura em média 10 dias, o que não deixaria nenhuma chance de ele se recuperar e participar da competição.

Por conta disso, YolandaHopkins e TeresaBonvalot estarão representando Portugal na modalidade, na prova feminina. E o italiano AngeloBonomeli, classificado pela vaga europeia do ISA no evento realizado no Japão, participará.

"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com covid-19 e por isso não poderei representar Portugal", disse Frederico Morais, em comunicado divulgado.

"Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", contou Kikas.

Com essa ausência do surfista, número 11º no circuito mundial, a Missão de Portugal para Tóquio 2020 ficou reduzida para 91 participantes, em 17 modalidades.