Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Recebeu apoio de Nadal

Tenista espanhola luta contra linfoma de Hodgkin

Carla Suárez Navarro revelou que vai enfrentar quimioterapia por seis meses

Redação Olimpitacos Publicado em 02/09/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vaughn Ridley/Getty Images - Carla Suárez Navarro estava em sua temporada de despedida do circuito
Vaughn Ridley/Getty Images - Carla Suárez Navarro estava em sua temporada de despedida do circuito

Carla Suárez Navarro anunciou que está lutando contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em comunicado nas redes sociais, a tenista espanhola revelou que vai enfrentar um tratamento de quimioterapia pelos próximos seis meses.

“Tenho que enfrentar uma realidade complicada. Tenho que aceitar e tentar sair desta situação confiando nos conselhos médicos. Tenho que ser positiva dentro desta adversidade. Tenho que ter paciência e acreditar”, afirmou.

Rafael Nadal mandou uma mensagem carinhosa para a compatriota. "Muita força nesses momentos duros da vida, Carla. Tenho certeza que com o positivismo que você falou, a força que sempre teve e a ajuda necessária, você vai conseguir. Um beijo grande", escreveu o rei do saibro no Twitter.

A tenista de 31 anos está em 71º lugar do ranking da WTA e anunciou no final do ano passado que a temporada 2020 marcaria a sua despedida do circuito. "No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental", afirmou na época à WTA.