Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos » Mudança de planos

Pandemia "prende" casal japonês em Cabo Verde e eles entram para equipe olímpica

Rikiya e Ayumi Kataoka estavam realizando uma volta ao mundo quando as fronteiras foram fechadas

Redação Olimpitacos Publicado em 20/08/2020, às 11h56

O casal japonês Rikiya e Ayumi Kataoka entrou para equipe olímpica de Cabo Verde
O casal japonês Rikiya e Ayumi Kataoka entrou para equipe olímpica de Cabo Verde - Reprodução/Instagram

O casal japonês Rikiya e Ayumi Kataoka estava de lua de mel realizando uma volta ao mundo quando a pandemia do coronavírus chegou e fechou todas as fronteiras. Com isso, eles ficaram presos em Cabo Verde.

Durante os cinco meses no arquipélago, eles construíram uma boa relação com a população local, trocaram experiências e acabaram convidados para integrar a equipe olímpica do país. 'Eles querem que eu seja um embaixador da equipe olímpica", explicou Rikiya em entrevista a agência Reuters por videoconferência. "Quando eu voltar para Tóquio, farei um trabalho para eles", completou.

 



O objetivo dos representantes da ilha com o convite é até retribuir o trabalho do casal na promoção de Cabo Verde. Com pouco dinheiro, Rikiya aproveitou a sua experiência como cinegrafista no Japão e produz conteúdo de restaurantes e hotéis em troca de local para dormir e comida.

"Eu fotografei muitas coisas em restaurantes e hotéis, como voluntário", relembrou ao contar como surgir a oportunidade de emprego. Este conteúdo é divulgado nas redes sociais e no canal no YouTube do casal japonês.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2019年12月に新婚旅行世界一周の旅に出た私たちは、翌年2月に西アフリカの秘境カーボベルデ共和国へやってきました。 当初3週間の滞在予定が、コロナの影響で空港が閉鎖し、気がつけばもう4ヶ月。 当たり前ですが、人口2万人の小さな島のため、エンタメ施設はなく、カフェやレストランでさえ選択肢は少ないです。更にはインターネットもかなり不安定なので、日本のように時間を潰す手段は多くありません。 エンタメの宝庫である東京に慣れ親しんだ私たちは、最初は少し戸惑っていましたが、次第に歩くことの楽しさを実感するようになります。 小さな島だけに、歩けば多くの友人(近所の野良犬も)に話しかけてもらえるようになり、エメラルドに輝く美しい海を毎日眺めていると、一度たりとも同じ表情をしないことに気がつき、日々観察することが日課に。 インターネットはもちろん、ゲームセンターも映画館もなかった頃の人々はこうやって歩くことを楽しんでいたのだろうなぁ〜などと空想しながら歩くのも面白い。 今では二人揃って東京では感じることのできなかった質の高い満足感に満たされています。 歩くことについてなど深く考えたことはなかったけど、カーボベルデまという美しい小国が、そんな人間の当たり前すぎるルーティンの楽しさを教えてくれました。 全編はYouTube【クレイジーハネムーン 】で検索。

Uma publicação compartilhada por クレイジーハネムーンmein → @rikiya_trip (@crazy.honeymoon) em

 



"Sentimos a necessidade de retribuir. Eles são japoneses e merecem, em nome da amizade que temos com o Japão, ser bem tratados. Era nosso interesse acompanhá-los em sua jornada e também torná-los parte de nossa aventura no Japão", declarou  Leonardo Cunha, chefe da missão das ilhas em Tóquio-2020.

Cabo Verde nunca conquistou uma medalha olímpica. No entanto, a ilha de sal está presente em todas as edições dos Jogos desde Atlanta-1996. A expectativa é levar até quatro atletas para Tóquio no próximo ano.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!