Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Tentou se matar 3 vezes

Lutador iraniano protesta contra o governo e recebe pena de morte

Navid Afkari também é acusado de assassinato, mas diz que é inocente e foi torturado

Redação Olimpitacos Publicado em 01/09/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador olímpico Navid Afkari tentou se matar três vezes - Divulgação/Twitter/Heshmat Alavi
Lutador olímpico Navid Afkari tentou se matar três vezes - Divulgação/Twitter/Heshmat Alavi

O iraniano Navid Afkari viu a sua carreira na luta olímpica ser interrompida após ser preso ao lado dos irmãos, Vahid e Habib, em agosto de 2018, denunciado por participar de protestos contra o governo do país.

De acordo com a agência de notícias HRANA, o lutador e o irmão Vahid ainda são acusados de matar Hassan Rorkaman, segurança de um prédio do governo, a facadas.

Porém, a única testemunha do caso é um comerciante que estava longe do local do ocorrido e afirmou apenas que Navid era parecido com o suspeito. Mesmo sem outras evidências, ele foi condenado a duas penas de morte.

Uma carta supostamente escrita pelo lutador foi divulgada pela HRNA. No relato, o iraniano diz que foi torturado para confessar as acusações falsas. Navid teria sido sufocado com uma sacola plástica, apanhado e amarrado enquanto colocavam álcool em suas narinas.

Segundo Bahie Namju, mãe dos irmãos, o filho de 27 anos tentou se matar três vezes após os episódios de torturas. Eles recorreram da sentença, mas não tiveram sucesso. Bahie ainda afirmou que os filhos não tiveram chance de defesa durante o julgamento.