Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Vítima de racismo

Família organiza 'vaquinha' virtual para ajudar Angelo Assumpção

Objetivo é conseguir R$ 15 mil para bancar despesas básicas do ginasta

Redação Olimpitacos Publicado em 03/09/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelo Assumpção foi demitido do Pinheiros no final do ano passado - Ricardo Bufolin/CBG
Angelo Assumpção foi demitido do Pinheiros no final do ano passado - Ricardo Bufolin/CBG

Angelo Assumpção era uma das principais promessas da ginástica brasileira, mas o atleta de 24 anos viu a sua perspectiva de futuro mudar completamente após ser demitidio do Pinheiros no final do ano passado. Para ajudá-lo com despesas básicas, como contas e alimentação, a família criou uma "vaquinha" online.

O objetivo é alcançar R$ 15 mil (para doar, clique aqui). "Está vakinha [sic] é para ajudar o nosso atleta Angelo Assumpção, que está sem nenhum tipo de renda ou auxílio governamental. Angelo é um exemplo de resistência, perseverança e luta", diz o texto da campanha.

A história de Angelo ficou conhecida nacionalmente há 15 dias em uma reportagem especial do Esporte Espetacular, da TV Globo. O ginasta foi alvo de comentários racistas dentro do Pinheiros, clube que defendeu por 16 anos, e levou até a diretoria. Porém, ele acabou suspenso por 30 dias por indisciplina e demitido alguns dias após retornar da suspensão.

"Eu fui buscar a direção para que as coisas de alguma maneira ficassem mais normais e para que eu pudesse ter um ambiente mais saudável, mas na verdade eu tive uma outra resposta. Eu recebi uma suspensão por procurar ajuda, uma coisa que acontecia frequentemente é ninguém fazia nada. Eu que sou punido por pedir ajuda", afirmou.

Essa não foi a primeira vez que ele foi vítima de racismo. Em 2015, um vídeo mostrava Angelo sofrendo injúrias raciais de Fellipe Arakawa, Henrique Flores e Arthur Nory, companheiros de seleção brasileira. Na última sgeunda-feira, Nory quebrou o silêncio de cinco anos reconheceu o erro e afirmou que está tentando se descontruir.