Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira
Colunistas / Olimpitacos / Após adiamento

Chama olímpica ficará no Museu Olímpico do Japão

Tocha vai ficar exposta perto do Estádio Nacional por dois meses

Redação Olimpitacos Publicado em 31/08/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fogo olímpico não era visto desde a chegada ao Japão - Tokyo 2020/Shugo TAKEMI
Fogo olímpico não era visto desde a chegada ao Japão - Tokyo 2020/Shugo TAKEMI

Após o adiamento dos Jogos de Tóquio, o destino da chama olímpica foi muito comentado. O fogo chegou ao Japão no início de março, mas o revezamento foi cancelado e não se tinha mais notícias. Porém, a tocha foi exibida nesta segunda-feira e ficará pelos próximos dois meses no Museu Olímpico do Japão, que fica próximo ao Estádio Nacional.

"Nesta situação durante a covid-19, acho que atletas visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos estão treinando duro a cada dia, com grande ansiedade. Eu estou convencido de que a tocha exibida hoje apoiará os corações os atletas", afirmou Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico do Japão.

"Espero que esta chama seja transmitida por cerca de 10 mil carregadores da tocha no próximo ano, e a pira seja acesa para tornar o evento um grande sucesso", completou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio.

Com a indefinição sobre uma vacina para o novo coronavírus, a realização da Olimpíada ainda é uma incógnita. Os organizadores e o COI garantem que os Jogos vão acontecer, mas ainda não revelaram como será a logística e se terá presença de público.