Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

5 de agosto de 2020 ou 17 de agosto de 2016?

O 12º dia teve um gosto amargo para uma geração do vôlei que buscava a conquista do tricampeonato olímpico

Redação Olimpitacos Publicado em 05/08/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabi e Sheilla buscavam o tricampeonato olímpico - Gabriel Nascimento/Rio 2016
Fabi e Sheilla buscavam o tricampeonato olímpico - Gabriel Nascimento/Rio 2016

O 12º dia teve um gosto amargo para uma geração do vôlei que buscava a conquista do tricampeonato olímpico, mas ficou longe do pódio. O abraço de um menino representou o sentimento de toda a torcida.

Sonho interrompido

Bicampeã olímpica, a seleção feminina de vôlei sonhava em conquistar o tricampeonato e poder coroar toda uma geração com uma festa em casa. Porém, o objetivo foi interrompido ainda nas quartas de final. Após um começo arrasador, as meninas comandadas por Zé Roberto diminuíram o ritmo e acabaram derrotadas pela China por 3 sets a 2 (15-25, 25-23, 25-22, 22-25 e 15-13). A queda precoce provocou muito choro no Maracanãzinho. A torcida aplaudiu e mostrou reconhecimento por todas as conquistas.

A cena mais marcante da derrota ficou com o pequeno Felipe, com seis anos na época, entrando na quadra enrolado em uma bandeira do Brasil para abraçar o avô Zé Roberto, que estava sentado no banco tentando digerir a derrota. Quem conseguiu segurar o choro?