Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI FEMININO!

Vôlei: saiba quando e contra quem o Brasil vai jogar a semifinal das Olimpíadas de Tóquio

Brasil venceu a Rússia nesta quarta-feira, 4, e avançou para a semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 04/08/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vai enfrentar Coreia do Sul na semifinal das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Brasil vai enfrentar Coreia do Sul na semifinal das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 4, o Brasil entrou em quadra contra o Comitê Olímpico Russo e conquistou uma vitória importante nas Olimpíadas de Tóquio. Com o placar de 3 sets a 1, a seleção brasileira de vôlei feminino avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos e terá pela frente uma grande equipe para tentar garantir vaga na final do torneio. 

Invicto até as semifinais, o Brasil vai encarar a Coreia do Sul, uma equipe que sempre proporciona dificuldades para o time de Zé Roberto Guimarães. O confronto entre as duas seleções irá ocorrer no próximo dia 6 de agosto, às 9h (horário de Brasília). As coreanas vem de vitória de 3 sets a 2 sobre a Turquia. 

E A OUTRA SEMIFINAL? 

Enquanto Brasil e Coreia do Sul vão decidir uma vaga na final do vôlei feminino, do outro lado da chave estarão Estados Unidos e também a Sérvia. As duas seleções prometem fazer o confronto mais equilibrado desta fase dos Jogos Olímpicos e uma vitória das americanas e outra das brasileiras, pode acabar resultando numa grande decisão entre as rivais. 

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL?

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Seleção Brasileira de Volei Feminino foi à quadra para enfrentar o Comtê Olímpico Russo em partida válida pelas quartas de finais do torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda invicta na competição, a seleção do Brasil foi ao jogo buscando a classificação para as semifinais.

A partida começou com um set muito apertado, onde as russas abriram uma boa vantagem. O Brasil conseguiu se recuperar, mas não foi suficiente para conseguir a reação e o set terminou 25x23 para as adversárias.

Ainda no segundo set o Brasil pareceu ter entrado desligado e viu as russas abrirem uma grande vantagem de novo. Contudo, desta vez, a reação veio rápido após algumas paradas para acertar o passe e o posicionamento do bloqueio. O início da reação abalou as adversárias e a virada passou a ser questão de tempo. O empate em set veio com um 25x21 no placar.

O terceiro set foi muito mais tranquilo. O Brasil começou o set diferente e tomou conta da parcial, mesmo com alguns sustos na reta final. O grande nome desse tempo foi a central Carol Gataz com nove pontos anotados. A vitória por 25x19 deixou o Brasil com um pé na semifinal.

O quarto e último set foi tenso, mas terminou com vitória brasileira. A estratégia encontrada durante a partida continuou a funcionar e a pressão imposta em cada bola fez a diferença e o Brasil venceu o set por 25x22 e, consequentemente, venceu o jogo por 3x1.

No set e na partida, Gabi e Fernanda Garay foram gigantes e chamaram a responsabilidade em momentos de instabilidade na partida, para que o Brasil conseguisse se manter forte na partida.

Um dos grandes nomes do jogo foi Rosamaria, que começou no banco e entrou muito bem, contribuindo em inúmeras bolas decisivas e anotando incríveis seis pontos de bloqueio na partida. Além disso, Macris, que se recuperou de uma torção no tornozelo, voltou a jogar durante a partida e também foi muito importante na distribuição de bolas para a reação do Brasil.

Com a vitória, o Brasil se classificou para as semifinais e agora enfrenta a Coréia do Sul para buscar a vaga na semifinal.