Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VELA

Vela: Kahena Kunze e Martine Grael conquistam medalha de ouro nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Martine Grael e Kahena Kunze buscaram uma medalha na Vela

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h35 - Atualizado às 00h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Martine Grael e Kahena Kunze buscaram uma medalha na Vela - GettyImages
Nas Olimpíadas, Martine Grael e Kahena Kunze buscaram uma medalha na Vela - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação para disputar a regata da medalha na classe 49erFX da Vela. Na busca pelo bicampeonato nas Olimpíadas, as atletas do Brasil iniciaram a prova com forte ritmo.

Na primeira marcação, Martine Grael e Kahena Kunze viraram em terceiro lugar. Com situação confortável na disputa, as brasileiras lutavam diretamente contra a dupla da Holanda e da Alemanha, que vinham logo na sequência da classificação geral.

Com bom ritmo, Kahena Kunze e Martine Grael passaram pela segunda porta na terceira posição. Apesar disso, a dupla do Brasil viu a Holanda e a Alemanha ficarem para trás na disputa pela medalha de ouro.

Com a pontuação dobrada, a regata da medalha seguiu bastante emocionante pelo tão sonhado lugar no pódio. Por conta dos resultados alcançados durante todas as regatas, a dupla do Brasil até poderia chegar uma posição atrás da Alemanha.

No entanto, Martine Grael e Kahena Kunze não se preocuparam com o resultado das outras velejadoras e seguiram com grande ritmo na regata decisiva da Vela. Ao chegar na terceira posição, a dupla do Brasil conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL!

Brasil - 76 pontos
Alemanha - 83
Holanda - 88
Espanha - 89
Argentina - 90
Grã-Bretanha - 95
Noruega - 100
Dinamarca - 106
França - 111
Cingapura - 117

VEJA COMO ESTAVA A DISPUTA!

Martine e Kahena chegaram na regata da medalha na segunda posição, com 70 pontos desperdiçados. Na briga pelo pódio, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz tinham a mesma pontuação, mas se saíam melhor no desempate. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke estavam na terceira posição, com 73.

VITÓRIA NA SÉTIMA REGATA!

Na madrugada da última sexta-feira, 30, Kahena Kunze e Martine Grael conquistaram importante resultado na sétima regata da classe 49erFX da Vela. Representantes do Brasil nas Olimpíadas, a dupla se deu bem nas águas do Japão.

Desde o início da sétima regata da classe 49erFX da Vela, Kahena Kunze e Martine Grael dominaram a prova e logo assumiram a liderança da disputa. Com pouco vento no Japão, a dupla do Brasil teve que superar tal adversidade.

Mesmo assim, Kahena Kunze e Martine Grael mantiveram a liderança da sétima regata da Vela e cruzaram a linha de chegada com a primeira posição. Agora, as atletas subiram bastante na classificação geral e já se encontram na zona de medalha.