Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VELA

Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam fora do pódio nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ainda tinham chance de medalha na Vela

Redação Publicado em 04/08/2021, às 03h51 - Atualizado às 04h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ainda tinham chance de medalha na Vela - GettyImages
Nas Olimpíadas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ainda tinham chance de medalha na Vela - GettyImages

Na madrugada desta quarta-feira, 04, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan entraram em ação para disputar a regata da medalha na classe 470 feminina da Vela. Ainda com chance de medalha nas Olimpíadas, a dupla precisava vencer a prova e torcer por uma combinação de resultados.

E as coisas não saíram como o planejado. Bem longe do pelotão da frente, Ana Barbachan e Fernanda Oliveira terminaram a regata da medalha na décima posição e não atingiram o tão sonhado objetivo nas Olimpíadas.

No lugar mais alto do pódio, a Grã-Bretanha ficou com o ouro. Logo na sequência, Polônia e França completaram a premiação da classe 470 da Vela nas Olimpíadas de Tóquio. A dupla do Brasil terminou na nona colocação na classificação final.

Com o término da prova, a Vela encerrou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio. Ao todo, o torneio teve dez classes sendo disputadas. Em uma delas, o Brasil conquistou a medalha de ouro com Martine Grael e Kahena Kunze.