Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / PARALIMPÍADAS

Paralimpíadas: Thiago Paulino quebra recorde paralímpico e leva ouro no arremesso de peso

Com conquista no atletismo, Brasil iguala recorde de medalhas de ouro de Londres 2012

Redação Publicado em 03/09/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Paulino quebra recorde paralímpico e leva ouro no arremesso de peso - GettyImages
Thiago Paulino quebra recorde paralímpico e leva ouro no arremesso de peso - GettyImages

Thiago Paulino levou mais uma medalha de ouro para o Brasil no atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No arremesso de peso F57, para atletas cadeirantes, o campeão mundial alcançou 15,10m na terceira tentativa para conquistar o lugar mais alto do pódio e bater o recorde paralímpico.

O chinês Guoshan Wu, com 15m, conquistou a medalha de prata e o brasileiro Marco Aurélio Borges, com 14,85m, levou o bronze.

A medalha de ouro de Thiago Paulino fez o Brasil igualar o recorde de conquistas douradas em uma única edição de Londres 2012, com 21 no total. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o time brasileiro conquistou nove ouros.

Mais cedo, no salto em distância T20, Jardênia Barbosa ficou na quinta colocação. Com 5,29m, ela chegou a bater o recorde sul-americano, mas não foi suficiente para levar medalha. A prova foi vencida pela polonesa Karolina Kucharczyk (6,03m). A russa Aleksandra Ruchkina (5,49m) e a croata Mikela Ristoski (5,46m) fecharam o pódio, respectivamente.

Na classificação para a final dos 200m T12, as brasileiras Ketyla Teodoro e Viviane Soares não conquistaram vaga para disputar medalhas. Nas eliminatórias dos 200m T37, Ricardo Gomes ficou em segundo e avançou à decisão, enquanto Christian da Costa e Vitor Antonio de Jesus não conseguiram tempos suficientes.

Na classificatória para os 100m T36, Mateus Aser ficou com o quarto melhor tempo e avançou na modalidade.