Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / Olimpíadas - Notícias

Tempestade se aproxima de Tokio e pode afetar o último dia dos Jogos no domingo

Uma tempestade tropical foi detectada se aproximando do local dos Jogos, podendo interferir em algumas provas

Redação Publicado em 06/08/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pista de corrida molhada pela chuva com atletas disputando a corrida de obstáculos - Getty Images
Pista de corrida molhada pela chuva com atletas disputando a corrida de obstáculos - Getty Images

Perto do fim dos Jogos Olímpicos de Tokio, meteorologistas detectaram uma tempestade tropical que se aproxima do país. Segundo os organizadores do evento, nenhuma alteração no calendário e nas provas foi decidida. 

Haverão ventos fortes, ondas grandes e possíveis deslizamentos e inundações pela costa leste no próximo sábado e domingo. A tempestade nomeada de Mirinae irá acontecer ao longo do final de semana, e ao o que tudo indica não irá afetar provas realizadas em locais fechados como o polo aquático, ginástica rítmica. A prova de ciclismo em Shizukoa no sudoeste e a maratona masculina em Sapporo no norte podem sofrer alterações ou interferências. 

Este não é o primeiro caso metereológico dos Jogos de Tokio, visto que um alerta de tufão foi dado na semana passada. Inclusive, a final do surf havia sido adiantada para se aproveitar das ondas altas formadas com o evento. Isso foi o suficiente também para reagendar as provas de remo e tiro de arco. 

Sobre o Mirinae, sua localização atual parece ser a cerca de 100km da ilha Minamidaito, perto do arquipélago de Okinawa, com ventos de até 108km/h. Estima-se que outra tempestade vinda do Estreito de Taiwan esteja indo ao Japão também. 

A principal temporada de tufões no Japão é de agosto à setembro, mas se estende de maio até outubro.