Sportbuzz
Olimpíadas / TÊNIS!

Stefani e Pigossi caem na semifinal para atletas suíças, e agora disputam o bronze nas Olimpíadas!

Stefani e Pigossi começaram bem, mas levaram a virada, e caíram nas semifinais das Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 12h30

Stefani e Pigossi cumprimentando as atletas suíças depois de caírem na semifinal das Olimpíadas - Transmissão SporTV
Stefani e Pigossi cumprimentando as atletas suíças depois de caírem na semifinal das Olimpíadas - Transmissão SporTV

Na manhã desta quinta-feira, 29, Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram em quadra para a disputa da semifinal do tênis de duplas feminino das Olimpíadas, mas diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, as brasileiras tiveram que adiar o sonho do ouro olímpico.

Stefani e Pigossi conseguiram encaixar um início de partida incrível, mas acabaram perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Mesmo com essa derrota, a dupla do Brasil ainda pode garantir um lugar no pódio em Tóquio, na disputa pela medalha de bronze.

Além disso, as brasileiras, no mínimo, já alcançaram a melhor campanha do país na modalidade, chegando ao mesmo quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta 1996.

Porém, não para por aí, isso porque elas ainda podem seguir fazendo história e conquistar a medalha de bronze, que seria a primeira do Brasil no tênis em Olimpíadas, mas para isso, vão precisar superar as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetova.

O jogo

Firme nas devoluções e fechando a rede com maestria, a dupla do Brasil quebrou duas vezes o saque das adversárias, e conseguiu abrir 4/0 no placar. Foi a partir daí que as suíças entraram no jogo e diminuíram a desvantagem para 5/3.

Quando sacaram para o set, Stefani e Pigossi ainda chegaram a salvar dois break points, mas Bencic e Golubic conseguiram empatar o placar e dominando o duelo, viraram a parcial, conseguindo fechar em 7/5.

Um set muito aberto e cheio de tensão, assim que podemos definir a segunda etapa do jogo. Com as suíças com a confiança lá no alto, e aumentando ainda mais o nível, as brasileiras mostraram capacidade mental para manter o jogo disputado, resistindo o máximo possível.

No entanto, a mudança principal veio depois da quebra no sexto game, depois de duas duplas faltas de Luisa, e assim, Bencic e Golubic fizeram 5/2, continuando a controlar a liderança no placar, e decretando a vitória por 6/3.

Além da classificação para a decisão em duplas, Bencic também está na final nas simples.

Pelas mãos dela, a Suíça já garantiu duas medalhas, sendo que desde 2008, a atleta subiu ao pódio na modalidade duas vezes com ninguém menos que Roger Federer, dono do ouro em Pequim.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!