Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / TÊNIS!

Stefani e Pigossi caem na semifinal para atletas suíças, e agora disputam o bronze nas Olimpíadas!

Stefani e Pigossi começaram bem, mas levaram a virada, e caíram nas semifinais das Olimpíadas

Redação Publicado em 29/07/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stefani e Pigossi cumprimentando as atletas suíças depois de caírem na semifinal das Olimpíadas - Transmissão SporTV
Stefani e Pigossi cumprimentando as atletas suíças depois de caírem na semifinal das Olimpíadas - Transmissão SporTV

Na manhã desta quinta-feira, 29, Luisa Stefani e LauraPigossientraram em quadra para a disputa da semifinal do tênis de duplas feminino das Olimpíadas, mas diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, as brasileiras tiveram que adiar o sonho do ouro olímpico.

Stefani e Pigossi conseguiram encaixar um início de partida incrível, mas acabaram perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Mesmo com essa derrota, a dupla do Brasil ainda pode garantir um lugar no pódio em Tóquio, na disputa pela medalha de bronze.

Além disso, as brasileiras, no mínimo, já alcançaram a melhor campanha do país na modalidade, chegando ao mesmo quarto lugar de FernandoMeligeni em Atlanta 1996.

Porém, não para por aí, isso porque elas ainda podem seguir fazendo história e conquistar a medalha de bronze, que seria a primeira do Brasil no tênis em Olimpíadas, mas para isso, vão precisar superar as russasElenaVesnina e VeronicaKudermetova.

O jogo

Firme nas devoluções e fechando a rede com maestria, a dupla do Brasil quebrou duas vezes o saque das adversárias, e conseguiu abrir 4/0 no placar. Foi a partir daí que as suíças entraram no jogo e diminuíram a desvantagem para 5/3.

Quando sacaram para o set, Stefani e Pigossi ainda chegaram a salvar dois break points, mas Bencic e Golubic conseguiram empatar o placar e dominando o duelo, viraram a parcial, conseguindo fechar em 7/5.

Um set muito aberto e cheio de tensão, assim que podemos definir a segunda etapa do jogo. Com as suíças com a confiança lá no alto, e aumentando ainda mais o nível, as brasileiras mostraram capacidade mental para manter o jogo disputado, resistindo o máximo possível.

No entanto, a mudança principal veio depois da quebra no sexto game, depois de duas duplas faltas de Luisa, e assim, Bencic e Golubic fizeram 5/2, continuando a controlar a liderança no placar, e decretando a vitória por 6/3.

Além da classificação para a decisão em duplas, Bencic também está na final nas simples.

Pelas mãos dela, a Suíça já garantiu duas medalhas, sendo que desde 2008, a atleta subiu ao pódio na modalidade duas vezes com ninguém menos que RogerFederer, dono do ouro em Pequim.