Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VÔLEI MASCULINO

Sorteio define adversário do Brasil nas quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas; confira!

Brasil conheceu seu oponente na fase de quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas depois de se classificar na fase de grupos

Redação Publicado em 01/08/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil comemorando a vitória no vôlei masculino das Olimpíadas - GettyImages
Brasil comemorando a vitória no vôlei masculino das Olimpíadas - GettyImages

Depois de vencer a França, em um jogaço na madrugada deste domingo, 1, aqui no Brasil, a seleção de vôlei masculina conheceu seu adversário na disputa das quartas de final da modalidade nas Olimpíadas.

Através de um sorteio realizado hoje, a seleção de vôlei masculina do Brasil terá pela frente o Japão, para decidir quem vai avançar para a próxima fase das Olimpíadas. As equipes se enfrentam à 1h de terça-feira (horário de Brasília).

Ainda na chave do Brasil, Rússia e Canadá vão se enfrentar em uma outra partida válida pelas quartas. Por conta desse cruzamento, os russos podem acabar aparecendo pelo caminho brasileiro em uma possível semifinal.

Vale lembrar que a equipe foi a única que venceu o Brasil durante a fase de grupos nas Olimpíadas.

Já do outro lado do chaveamento, a Polônia, classificada como primeira no Grupo A, encara nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. Enquanto isso, a Itália pega a Argentina, que eliminou os EstadosUnidos no último jogo da fase de classificação.

Depois do sorteio, o técnico Renan Dal Zotto contou que agora todas as atenções estão focadas para o confronto contra o Japão.

"O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos", disse o treinador do Brasil.

"Temos que estar muito bem preparados porque quartas de final sempre é uma fase difícil, jogo único e em torno disso tem uma tensão muito grande. Vamos estudar muito e treinar em função da equipe japonesa", completou Renan.

A Seleção Brasileira de vôlei masculino terminou sua participação na fase de grupos das Olimpíadas com uma vitória sobre a França neste domingo. Com ela, a equipe somou sua quarta vitória em cinco partidas.

Durante essa fase, o Brasil derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Veja como ficaram os confrontos:

02/08 às 21h (horário de Brasília) - Canadá x Rússia
03/08 às 1h - (horário de Brasília) - Japão x Brasil
03/08 às 5h - (horário de Brasília) - Itália x Argentina
03/08 às 9h30 - (horário de Brasília) - Polônia x França