Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles desabafa e abre o jogo sobre situação nas Olimpíadas

Em forte declaração, Simone Biles explicou o que vem vivendo nas Olimpíadas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 04h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em forte declaração, Simone Biles explicou o que vem vivendo nas Olimpíadas - GettyImages
Em forte declaração, Simone Biles explicou o que vem vivendo nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada da última quarta-feira, 28, o mundo da Ginástica Artística foi pego de surpresa com a desistência de Simone Biles, que preferiu não disputar a final do individual geral feminino das Olimpíadas de Tóquio.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais da equipe de Ginástica Artística dos Estados Unidos. Por conta de um problema emocional, Simone Biles optou por se precaver e não disputar a grande decisão.

Já na madrugada desta quinta-feira, 29, Simone Biles decidiu se pronunciar sobre a decisão, que rendeu muita discussão entre os amantes do esporte. Por meio das redes sociais, a ginasta agradeceu o carinho recebido.

No entanto, Simone Biles revelou que não vem recebendo apenas apoio. Na madrugada desta sexta-feira, 30, a ginasta voltou às redes sociais para desabafar e detalhar os problemas que vêm tendo nas Olimpíadas.

"Não tive uma má performance e desisti. Tive várias performances ruins na carreira e terminei as competições. Eu simplesmente fiquei tão perdida que minha segurança e a medalha para o time dos Estados Unidos ficaram em risco. Felizmente, as meninas arrasaram e ganharam a prata. Por isso temos quatro membros no time, porque todas podemos competir, não só eu", começou Biles.

"Para quem diz que eu desisti, eu não desisti. Minha mente e corpo simplesmente estão fora de sincronia. Não acho que vocês entendem quão perigoso isso é nas superfícies de competições duras. Eu não preciso explicar porque coloquei a saúde em primeiro lugar", completou.