Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA

Simone Biles anuncia desistência da disputa de mais um aparelho nas Olimpíadas; saiba mais!

Simone Biles já tinha informado que não participaria da disputa por medalhas nas Olimpíadas no individual geral

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles durante as Olimpíadas - GettyImages
Simone Biles durante as Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 1, aqui no Brasil, a equipe de ginástica de SimoneBiles utilizou o Twitter oficial da ginasta para anunciar a desistência na prova individual de solo das Olimpíadas de Tóquio, na ginástica artística feminina.

Segundo o anúncio, a decisão de Simone Biles, mais uma vez, foi tomada depois de avaliações médicas em que a atleta escolheu por cuidar do seu bem-estar emocional.

"Simone retirou-se da final do evento de solo e vai tomar uma decisão sobre a trave ainda esta semana. De qualquer forma, estamos todos apoiando você, Simone", diz o comunicado.

Antes disso, a ginasta de 24 anos já havia falado que não ia participar da final do individual geral, em que a brasileira RebecaAndrade ficou com a prata, da final por equipes, onde os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, e das decisões do salto e das barras assimétricas.

Nos últimos dias, Simone Biles revelou que seu corpo e sua mente não estão em sintonia, o que a atleta chamou de "twisties", demonstrando com imagens de treinos postados.

No entanto, logo depois, ela apagou a postagem, onde tenta acrobacias e cai. Em uma delas, ela teria que dar um giro duplo, mas deu um meio giro antes de cair de costas repentinamente. Já no segundo, ela dá uma volta e meia.

Em ambos os vídeos, Simone Biles cai em blocos de espuma, mas na competição, ela correria o risco de cair em uma superfície dura. 

"Não acho que você perceba o quão perigoso isso é numa superfície dura/de competição. Às vezes eu nem consigo entender como girar. Realmente não consigo compreender como girar", disse a ginasta.