Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - VÔLEI

Renan Dal Zotto abre o jogo sobre futuro no comando do Brasil

Durante as Olimpíadas, Renan Dal Zotto foi muito criticado pela torcida do Brasil

Redação Publicado em 07/08/2021, às 06h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto foi muito criticado pela torcida do Brasil - GettyImages
Renan Dal Zotto foi muito criticado pela torcida do Brasil - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 07, Brasil e Argentina entraram em quadra para disputar a medalha de bronze do Vôlei masculino. Além do objetivo de subir ao pódio, Renan Dal Zotto e companhia ainda tinham um clássico mundial para ganhar.

E como não poderia ser diferente, o clássico foi para lá de especial. Em um jogo espetacular, a Argentina soube se recuperar no duelo e venceu o Brasil por três sets a dois (parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13). Com o triunfo, os argentinos levaram o bronze nas Olimpíadas.

Logo após o jogo, Renan Dal Zotto concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre o futuro no comando do Brasil. Sem querer antecipar os assuntos, o treinador deixou em aberto a possibilidade de seguir com a equipe ou não.

"A primeira coisa é que temos agora o Sul-Americano. Chegando ao Brasil, descansamos uma semana e já concentramos para o Sul-Americano, que é em Brasília. Depois disso, tenho que sentar com a CBV e ver os planos. E aí começar a pensar no próximo ciclo", falou Renan.

"Com certeza algumas alterações poderão acontecer, mas tem que ter muita cautela. Primeiro é definir junto à CBV o planejamento e aí começar a pensar e falar com os jogadores o que profissionalmente eles pretendem", completou.

FRUSTRAÇÃO!

Agora temos que analisar, mas ficamos muito frustrados, porque não conseguimos conquistar bons resultados aqui. A gente veio de um ciclo muito bom, construído com essa garotada aí, de títulos, chegando a todas as finais, inclusive do Mundial, campeão da Copa do Mundo, Liga das Nações (...)", concluiu.