Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / COMPLICADO

Pia comenta bate boca polêmico envolvendo a goleira da seleção, Bárbara: "Gerenciar todos os obstáculos"

Bárbara se envolveu em uma discussão com uma atleta paraolímpica, e a treinadora Pia falou sobre o caso

Redação Publicado em 29/07/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia comenta polêmica envolvendo a goleira Bárbara - GettyImages
Pia comenta polêmica envolvendo a goleira Bárbara - GettyImages

Nas vésperas de encarar o Canadá pelas quartas de final do torneio feminino de futebol das Olimpíadas, a técnica PiaSundhage bem que tentou se esquivar de comentar a polêmica envolvendo a goleira do Brasil, Bárbara, mas não teve jeito.

Falando sobre o bate boca que Bárbara teve com uma atleta paraolímpica, pelas redes sociais, Pia destacou a importância de analisar os aspectos comportamentais durante a preparação da equipe para as Olimpíadas.

No entanto, quando foi perguntada diretamente, a treinadora não entrou em detalhes sobre a situação da goleira, acabou entrando em uma discussão pesada nas redes sociais dois dias antes da partida.

Apesar da grande repercussão que a fala de Bárbara causou, Pia espera que o problema não reflita diretamente no desempenho da seleção no jogo desta sexta-feira, 30, às 5h (horário de Brasília), em Sendai.

"Psicologia é algo que a gente trabalha muito todo dia, o comportamento de todos", disse a treinadora em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 29.

"É por isso que temos um time por trás do time, temos uma especialista que me dá informações sobre o que dizer, o que pensar e como preparar a equipe. Você tem todo o tipo de obstáculos, e temos que gerenciar todos os obstáculos. Meu trabalho é colocar junto esse time por trás do time, para garantir que nós vamos dizer a coisa certa, vamos fazer a coisa certa e vamos estar prontas para o jogo", completou Pia sem citar o nome de Bárbara.

A discussão

Nesta quarta-feira, 28, a atleta do Brasil, Bárbara bateu boca pelas redes sociais com a atleta paraolímpica brasileira, AndreaPontes, da canoagem, que havia sugerido a substituição da goleira pela jogadora da seleção de handebol, BárbaraArenhart.

Na resposta, bem afiada, por final, a goleira da seleção de futebol do Brasil utilizou termos de baixo calão e criticou o desempenho da paratleta, além de fazer comentários a respeito da deficiência de Andrea Pontes.

"Só porque é deficiente pode falar o que quer?", comentou Bárbara.