Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SKATE

Pedro Barros celebra conquista da medalha de prata no Skate; veja!

No Skate, Pedro Barros fez história e trouxe mais uma medalha para o Brasil

Redação Publicado em 05/08/2021, às 01h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Skate Park, Pedro Barros fez história e trouxe mais uma medalha para o Brasil - GettyImages
No Skate Park, Pedro Barros fez história e trouxe mais uma medalha para o Brasil - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco representaram o Brasil na grande final do Skate Park masculino. Com grandes chances de medalha nas Olimpíadas, o trio se classificou entre os quatro melhores atletas.

E o resultado preliminar indicou a conquista da medalha. Com grande desempenho, Pedro Barros conquistou a medalha de prata no Skate Park. Luiz Francisco ficou com a quarta posição. Já Pedro Quintas terminou a disputa na oitava posição.

Logo após a conquista da medalha de prata, Pedro Barros concedeu entrevista ao canal SporTV2 e falou sobre a emoção de estar no pódio das Olimpíadas. Com um discurso especial sobre o Brasil, o atleta se emocionou com o triunfo.

"A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor", disse.

PEDRO BARROS

Na primeira tentativa, Pedro Barros quebrou a banca. Com uma volta espetacular e manobras muito arriscadas, o brasileiro completou o circuito sem quedas e tirou uma nota de 86.14 para assumir a segunda posição.

Na segunda volta, Pedro Barros voltou a fazer grandes manobras. Com alta velocidade e muita altura, o brasileiro acabou sofrendo uma queda na reta final da tentativa e tirou uma nota de 73.50.

Na terceira tentativa, Pedro Barros iniciou a volta com muita velocidade e com manobras muito arriscadas. Porém, o risco custou o circuito perfeito e o brasileiro não melhorou a nota. Assim, o atleta garantiu a medalha de prata no Skate Park.